Curar Pela Dor

Laitman_198Pergunta: A dor é um dos indicadores comuns que enfrentamos quando falamos de saúde ou sua ausência. Nós nos esforçamos para nos libertar da dor em todas as formas e métodos possíveis. No entanto, será que o mecanismo da dor não tem uma função?

Resposta: Primeiro de tudo, quando nós falamos de algum fenômeno, precisamos entender a sua origem. A fonte do sistema nervoso, como de todos os sistemas, toda a matéria, a vida e as criaturas, é o desejo de receber. Organismos primitivos não têm sistemas nervosos, mas apenas certo tipo de transferência de ácidos e flutuações elétricas característico de átomos e moléculas.

Conforme o crescimento do desejo, o corpo desenvolve sistemas únicos dentro dele que estão preocupados com o seu bem estar, saúde e sensação boa. Num nível particular, em conjunto com os outros sistemas no corpo, o sistema nervoso se desenvolve.

Os sistemas do bem e do mal se apoiam e a dor nos protege. Sem a dor, eu não sentiria minha mão se aproximando do fogo ou que alguns distúrbios estão acontecendo no corpo. Assim, os remédios para aliviar a dor são, na verdade, contrários à natureza.

A dor se desenvolve em vários níveis. Às vezes, é difícil separar a dor física e a dor mental, a dor do passado, do presente ou do futuro, a minha dor e a dor de alguém que eu amo ou odeio. Aqui, de repente, nós começamos a sair de nossos corpos e a participar da sensação de dor ou o seu oposto, a felicidade, em sistemas externos de acordo com o grau de conexão com eles, independentemente de serem bons ou maus.

Por que os amantes às vezes brigam? Por que é impossível viver como dois anjos numa nuvem rosa? Isto é porque, desta forma, eles podem sentir as limitações entre eles e o seu grau de penetração mútua. A dor contém uma grande quantidade de informações, como uma descarga elétrica através da qual é possível transmitir grandes quantidades de dados.

É claro que nós estamos ligados uns com os outros através de nossos sistemas fisiológicos, mas, entre eles, há uma complexidade particular e acentuada do sistema da dor. Ela atinge níveis muito elevados, passando da dor física à dor mental e espiritual. Às vezes, a depressão pode ser útil. Ela nunca foi tão exageradamente enfatizada como é hoje.

Estados depressivos param uma pessoa e a relaxam. Eles são despertados para ela progredir corretamente onde está, não para obter ficar mais perto de outras pessoas por causa do risco de epidemias. Agora a depressão sobe do nível corporal para o nível mental e até mesmo o sistema espiritual.

Isso se torna um grande problema para a medicina moderna, que, ao que parece, não sente uma rentabilidade suficiente neste sentido, por isso não se envolve com isso.

Na verdade, através da felicidade e das boas influências numa pessoa, nós definitivamente podemos curar a maioria das doenças. Sem dúvida, isso é relevante para as doenças modernas, como câncer, doenças cardíacas, hipertensão e diabetes.

Pergunta: Existe uma diferença entre dor e sofrimento?

Resposta: O sofrimento é relevante para os sistemas conectados para se entender a origem da dor. Ele está associado com o sentimento de culpa, dependência ou interdependência de alguém. O sofrimento é mais relevante para um estado de espírito do que para uma sensação fisiológica.

De KabTV “Uma Nova Vida” 09/10/14