Como Alguém Vende A Felicidade?

laitman_228Pergunta: Quando eu olho para minha família e meu ambiente imediato, eu me pergunto: “Será que a depressão é resultado de uma falta de vontade de comprar coisas novas ou é criada a partir da falta de dinheiro”?

Pode ser que se houvesse mais dinheiro, a felicidade voltaria, e seria possível continuar a realizar compras. No entanto, eu notei outra coisa: o tédio.

Resposta: O mundo não tem o conteúdo que uma pessoa está buscando agora. No passado, nós nos contentávamos em ver um filme interessante, nos divertir e ter convidados. Nós vivíamos de uma maneira mais natural e pensávamos que isso passaria.

No entanto, a situação mudou. Por um lado, os fabricantes não levam em conta a mudança nas pessoas. Assim, nos desfiles de moda, os designers inventam roupas que estão longe da realidade. Esta é uma arte única através da qual eles querem transmitir os seus pontos de vista sobre a individualidade de uma pessoa. Seus exemplos são apropriados apenas para pessoas que pesam 40 quilos e medem 1,85 m.

Por outro lado, os desejos estão mudando fundamentalmente e mudaram para uma nova qualidade. Em vez de dinheiro, respeito, controle, educação e até mesmo conhecimento, uma pessoa agora quer saber para que ela está vivendo. Ela aparentemente para na meia-idade e começa a refletir sobre as coisas.

Este desejo vem de dentro; não é porque de repente nos tornamos mais inteligentes ou filosóficos. A natureza nos muda de acordo com o seu programa e pensamento, e não somos os mestres disso.

Nós temos que ver esta tendência, mas não temos qualquer possibilidade de mudar, parar ou diminuir a velocidade de alguma forma. Nós temos que concordar que este processo não só continuará, mas também se expandirá. Vamos senti-lo mais profundamente e vai ser difícil para nós resistir a ele.

Se entendermos isso desde o início e reagirmos de forma consciente, os meios de comunicação e publicidade vão gradualmente mudar na direção de uma maior flexibilidade. Então, eles irão junto com a natureza. Na situação oposta, eles são como dois trens, cada um indo na direção oposta.

Nós vemos que o mundo está voltando a uma forma natural e contraindo-se ao seu consumo natural. Isso se expressa mais claramente no setor financeiro. O dinheiro de papel está perdendo o seu valor. Tudo está retornando à igualdade natural.

Em outras palavras, muito em breve o nível de nosso consumo irá corresponder exatamente à quantidade de ouro que temos. Depois, vai ser muito importante entender qual será a nova forma de produção e consumo.

Nós fomos educados pelas propagandas que as coisas supostamente nos deixam bonitos, respeitados e bem-sucedidos. Isso significa que elas estavam nos vendendo prazer. Então, que prazeres podem ser vendidos agora para o novo desejo? É o prazer da conexão e união! Vistam-nas com entretenimento ou criatividade e a pessoa vai senti-las como a fonte de seu prazer.

De KabTV “Uma Nova Vida” 02/10/14