Cabalistas Sobre A Nação De Israel E As Nações Do Mundo, Parte 8

A Missão da Nação de Israel

“Uma vez que nós esclarecemos as raízes superiores, vamos esclarecer os ramos neste mundo. Saiba que um ramo que se estende da interioridade é o povo de Israel, que foi escolhido como um operador do propósito e da correção geral. Ele contém a preparação necessária para crescer e se desenvolver até que mova as nações dos mundos, também, para atingir o objetivo comum”.

“O ramo que se estende da externalidade é as nações do mundo. Elas não receberam as qualidades que as tornam dignas de receber o desenvolvimento do propósito uma de cada vez” – Baal HaSulam,” A Serva que É Herdeira de Sua Senhora”.

“O papel da nação de Israel é o de qualificar o mundo a certa pureza, até que sejam dignos de tomar para si o Seu trabalho, não menos que Israel era digno no momento em que recebeu a Torá” – Baal HaSulam, “O Arvut “(Garantia Mútua), item 21.

“Os judeus devem apresentar perante os gentios uma novidade na sabedoria da religião, na justiça e na paz. Nisso a maioria dos gentios são nossos discípulos e essa sabedoria é atribuída somente a nós” – Baal HaSulam, “A Última Geração”.