Bênção Ou Maldição?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que é tão importante não condenar o Criador, mas constantemente justifica-Lo?

Resposta: Se dói que você amaldiçoa o Criador e você pretende corrigir a situação, não é porque você está com medo de falar mal Dele, já que todo mundo O justifica em palavras, todo mundo.

A diferença entre aqueles que revelaram o Criador e aqueles que não revelaram é que se a pessoa não revelou o Criador, isso significa que ela O amaldiçoa. Se uma pessoa revelou o Criador, isso significa que ela O abençoa.

Esta é a maneira como é revelado nos vasos, no sentimento de uma pessoa, de acordo com a equivalência de forma. Se eu entendo o Criador, sinto, agradeço e abençoo-O, sentindo que sou como Ele, é a esse ponto que eu O revelo. Uma vez que eu revelo o Criador, eu O abençoo.

Mas se eu estou num estado de ocultação, isso significa que eu amaldiçoo o Criador. Existem diferentes níveis de ocultação, assim como há diferentes níveis de revelação. Há níveis de profunda ocultação onde eu sou como um bebê que é perdoado, não importa o que ele faça no momento, enquanto cresce e é saudável. Ele pode fazer uma bagunça e quebrar as coisas, mas ainda é perdoado, pois é um bebê! Esta é a forma de ocultação.

Também pode ser uma forma de ocultação onde eu começo a perceber que deveria me comportar corretamente, mas, entretanto, não posso. Assim, eu continuo a me desenvolver. A ocultação ou revelação do Criador, no entanto, são sempre um sinal de que eu falo sobre Ele, abençoando ou amaldiçoando-O.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 29/10/14, Shamati # 1