A Unidade É Uma Droga Milagrosa Para O Antissemitismo

Dr. Michael LaitmanApós o terrível holocausto dos judeus europeus, todos acreditávamos que isso nunca iria acontecer novamente, porque num mundo moderno, comunicativo, e aberto há lugar para todas as nações, incluindo a nossa nação. Mas vemos como esta tendência ameaçadora reaparece: o antissemitismo global.

Esse fenômeno é pouco compreendido em nossa geração iluminada onde todos têm acesso gratuito a todas as universidades e podem se envolver em tudo o que desejam: negócios, ciência, tecnologia e cultura. Mas, na verdade, os representantes intelectuais e desenvolvidos de cada nação, cientistas e pessoas de cultura, são os maiores antissemitas.

Uma nova onda de ódio contra o povo judeu está começando novamente de dentro da natureza, das profundezas das gerações, e é de natureza irracional. Além disso, essa onda é tão grande e poderosa, tão ampla e abrangente, que é impossível se esconder. Ela continua a crescer dia a dia.

|Ela sem dúvida continua a se desenvolver. O único método para corrigir esta situação são os mesmos meios que Abraão descobriu em seus tempos: a unidade entre nós.

O povo judeu tem que sentir que é um só. No momento em que começarmos a caminhar rumo à unidade, isso vai afetar todas as nações que nos cercam. Elas também vão sentir de repente a necessidade de se unir, e vão começar a se unir automaticamente e nos seguir como uma sombra. Nós vamos ver imediatamente uma mudança em sua atitude em relação a nós.

É porque há uma razão para a crença dos antissemitas de que nós controlamos e gerenciamos o mundo e que todos os problemas do mundo são apenas por nossa causa. Além disso, eles também sentem que dependem de nós, o que é realmente verdade.

Hoje não há nenhuma outra maneira de impedir o curso trágico dos acontecimentos, exceto através da união. O antissemitismo vai inundar as ruas e não vamos ser capazes de nos esconder dele como já aconteceu em nossa história.

Nós temos que agir apenas de acordo com o método que a natureza preparou para nós. É somente pela unidade entre nós que vamos encontrar paz e, ao mesmo tempo, trazer ao mundo a força do bem, que ele precisa tanto neste estado de crise mundial.

De KabTV “Contos” 24/10/14