A Sabedoria Da Cabalá E Os Cabalistas

Dr. Michael LaitmanA sabedoria da Cabalá não é uma religião. Ela não é misticismo, nem um método de cura. Ela não tem capacidade mágica de fazer milagres, nem é mágica ou qualquer força obscura. A sabedoria da Cabalá não ajuda a pessoa a adquirir uma vantagem sobre as outras pessoas. Pelo contrário, sob a sua influência, a pessoa se torna amorosa e cuidadosa com os outros.

A sabedoria da Cabalá nos dirige a perceber o mundo superior. Consequentemente, todos os parâmetros iniciais de uma pessoa são alterados, ou seja, suas características e atitude para com o nosso mundo e toda a criação. Ela transforma a pessoa numa criatura totalmente diferente. Seu intelecto (pensamentos) e coração (desejos) tornam-se completamente diferentes e ela começa a pensar, a se comportar e sentir de forma totalmente diferente do que uma pessoa normal.

Por um lado, uma imensa percepção de todo o mundo existe dentro dela. Por outro lado, é difícil para ela viver neste mundo, assim como é difícil para um adulto viver num jardim de infância, pois ele é constantemente forçado a fazer grandes esforços para se equilibrar com as crianças pequenas. No entanto, junto com o mundo superior, ela também deve existir em nosso mundo. Além disso, ela não mostra a sua singularidade e tem que fazer concessões em todos os momentos.

Um Cabalista não pode ser inimigo de alguém. Na verdade, ele é o melhor amigo de toda a humanidade, pois cada inclinação sua é dirigida a levar a humanidade em direção a uma existência feliz e perfeita.

De KabTV “Contos” 22/10/14