A Geração De Quem Se Aguarda A Ideia

laitman_259_02Pergunta: Israelenses que falam russo passaram por muitas coisas e mudaram radicalmente suas vidas. Cerca de um milhão deles se reuniu aqui. Existe algo único sobre eles?

Resposta: Eu realmente acho que nós precisamos seriamente começar a trabalhar com eles. Basicamente, eles sempre foram a vanguarda da humanidade. Imigrantes russos que se espalharam por diversos países desenvolveram a cultura e a ciência onde quer que estejam. Em todos os lugares, eles serviram como motor do progresso.

Pergunta: Isso significa que você acha que eles podem se tornar a base para um avanço em todo o mundo?

Resposta: Eu espero que sim, mas não vai ser a geração que imigrou. Entre eles, apenas alguns estão prontos para fazer uma descoberta, centenas, talvez até milhares, mas não milhões. No entanto, mesmo que não pareça dessa forma, eu acho que os seus filhos vão se tornar especificamente aqueles entre nossos associados e colegas que realmente vão levar a nação e o mundo para frente.

A partir de hoje, muitos ainda não “atravessaram a doença” dos antigos ideais. Eles ainda pensam que a superioridade agressiva, o conhecimento tecnológico, as armas, o dinheiro, e assim por diante, são críticos.

Esta geração ainda não se desiludiu completamente com os quadros anteriores. Eles ainda estão preocupados com a formação. Eles ainda precisam ver, finalmente, que não há mais desenvolvimento; precisam pensar sobre o outro, não numa base pragmática, mas ideológica, não com base na força da matéria, mas no espírito. Então você pode conversar com as pessoas.

Enquanto isso, o espírito do pequeno capitalismo primitivo ainda vive em parte deles, e as garras de uma vida simples e uma mente estreita matam. Eu não culpo ninguém por nada. Eu sinto isso tanto em mim como em meus parentes que trilharam o mesmo caminho. No entanto, apesar de tudo, não haverá a necessidade de subir acima disso.

Isto é porque nós somos o povo de uma ideia, e eu espero que seus filhos sejam capazes de aceitar esta ideia expandindo seus horizontes para além das suas necessidades diárias normais.

De KabTV “Babilônia Ontem e Hoje”, Parte 8, 24/09/14