A Falta De Consenso

Pergunta: Você poderia nos dizer como decidiu assumir a missão de disseminar a Cabalá amplamente no mundo, para que possamos seguir o seu exemplo?

Resposta: Hoje, você não tem outra escolha, uma vez que você vive em outra geração. Eu ainda estava em um momento de transição, com um pé no tempo em que os cabalistas, de todas as gerações, viviam preparando seus alunos em pequenos grupos, escondidos de todos os outros.

Assim aconteceu com o meu professor Rabash, antes da minha chegada. Então eu cheguei e mudei aquele lugar. No início, toda a sua família me cumprimentava calorosamente porque eu cuidava dele.

Mas eles rapidamente se distanciaram de mim, porque através de mim, quarenta pessoas absolutamente seculares de Tel Aviv vieram estudar. Na área religiosa de Bnei Brak, não era costume ter este tipo de estudantes e isto lançava uma sombra sobre a casa deles. Rabash era o único que estava feliz com os novos alunos, mas todos os membros de sua família ficaram chateados.

Eu ainda estava no processo de transição e, de alguma forma ajudei a começar esta revolução. Mas hoje, você vive em uma época diferente e em uma nova geração. Assim, você só precisa ​​unir-se com o próximo e puxar todo o mundo em direção a isso, começando com os círculos mais próximo, coesos, para os mais amplos.

Caso contrário, a pressão e golpes irão ultrapassar o seu progresso e rolarão com grande velocidade, não como era no século passado. Os políticos e sociólogos dizem que o principal problema hoje é a saúde da sociedade, e toda a luta política será realizada em torno desta questão.

Mas ninguém além de nós tem os meios para melhorar a sociedade; todas as outras formas a um bom tempo provaram ser ineficazes. A humanidade foi obrigada a checá-las e descobrir que elas não só não ajudam, mas causam danos.

Assim, nos é mostrado que toda a sociedade só pode ter êxito através do caminho da Cabalá. E se fizermos isso juntos, então as melhorias afetarão todas as áreas da vida da nação, como segurança e educação.

Pergunta: Como nós mesmos podemos tomar tal decisão para realmente dar este passo?

Resposta: Eu não posso decidir por você! Você está olhando para mim e esperando que eu diga alguma coisa. Mas não tenho nada mais a dizer. Eu digo o que fazer e a implementação é com você.

Pergunta: O que nos impede de tomar essa decisão?

Resposta: Isto deve ser um consenso que você tenha decidido, comprometido, assinado um acordo com o outro, e então exigam uns aos outros que realizassem esta ação.

[148086]

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 14/11/14, Workshop

Material Relacionado:
Sair Ao Público É O Primeiro Passo Em Direção Ao Criador
Disseminação Em Prol Da Unificação
No Primeiro Grau Espiritual

Comente