Tudo É Determinado Pela Importância Da Meta

laitman_527Pergunta: Como a pessoa constrói corretamente o desejo de “receber em prol da doação”?

Resposta: Receber em prol da doação é uma coisa extremamente difícil e não vale a pena pensar nisso por enquanto. Nossa primeira tarefa é subir acima do nosso ego. E nós devemos usar o nosso ego e mais “em prol da doação”, esta é uma ordem muito alta.

Comentário: Mas, deixar a própria natureza não é menos do que uma “ordem muito alta”.

Resposta: Não, é muito menor. Tudo começa com a pessoa se anulando no que diz respeito ao grupo. Crescimento e acúmulo da importância da meta, o nível chamado de Lo Lishma (não em Seu nome), acontece enquanto ela ainda está dentro do ego, mas aos poucos avança para se afastar dele.

Fugir do ego é chamado de cruzar o Machsom (barreira), um limite condicional entre os dois mundos, físico e espiritual. Mais a pessoa começa a subir em níveis de “doar em prol da doação”, chega ao quinto e máximo nível e só depois ao nível de “receber em prol da doação”.

Pergunta: E se eu não tenho um desejo de estar integrado com os outros, o que acontece então?

Resposta: Ninguém tem esse desejo. Mas a necessidade obriga. Se você quiser atingir a meta da vida, você precisa passar por tudo isso, e se não, então você terá que passar por isso contra a sua vontade. Inicialmente você não tem nenhum desejo de trabalhar contra o ego, você é uma pessoa totalmente saudável. Mas a importância da meta obriga você a começar a trabalhar contra ele.

Da Convenção em São Petersburgo 21/09/14, Lição 5