Trabalhar Com O Desejo De Uma Pessoa

Dr. Michael LaitmanPergunta: Junto com a atividade em Sochi, nós nos envolvemos com disseminação ativa em nosso meio. Cerca de duas mil pessoas passaram por nossos programas e participaram de círculos e workshops. Havia pessoas que vinham regularmente, repetidamente.

A pergunta é: “Qual é o nosso objetivo final?” Uma pessoa chega, senta-se num círculo; ela gosta da conexão e da unidade; ela ainda participa na criação de um contato consco e depois pode atuar conosco em parceria. Mas qual é o objetivo? Será que ela vai viver melhor? O que, em última instância, deve acontecer?

Resposta: A ideia é que vocês têm que trabalhar no desejo de uma pessoa, no que ela quer em sua vida. Assim, vocês devem desenvolver cursos. Alguém está interessado em criar uma família, outro está interessado na educação de crianças, um terceiro está interessado em trabalhar com seus subordinados, um quarto está interessado em cooperação mútua com o mundo, em como pode ser incluído numa sociedade de forma mais pacífico e saudável, etc. É necessário pensar no que ele poderia “comprar”, em relação a que estão dirigidos seus interesses.

Suponha que eu saio ao público. Uma centena de pessoas estão na minha frente. Eu as sento num círculo geral comum e passo por um workshop onde elas vão começar a sentir a correta cooperação mútua calorosa entre si. E não vai ser ruim se você perguntar o que elas querem na vida, qual é a sua inclinação e desejo, o que lhes interessa e preocupa. Assim, eu posso determinar facilmente em que tipo de grupo devo incluí-las.

Isso é porque eu tenho os grupos para a educação de crianças, para a criação de uma família, para melhorar a produtividade, melhorar a atmosfera nas organizações, e muito mais. Mas a direção do próprio grupo não é importante para mim, porque eu ensino-lhes a agir com a correta parceria mútua de modo que elas vão organizar a sociedade correta entre si.

A principal coisa para mim é que elas aceitem e percebam esta sociedade correta como um campo para descobrir a força única da natureza, onde as características de conexão, mutualidade, amor e carinho são criadas. Elas devem sentir isso!

Nós temos que tentar explicar tudo a elas numa linguagem simples, correta e científica, com exemplos da vida diária. Junto com isso, nós evocamos uma força que nos cura e acalma, que nos dá uma sensação de calor, confiança e segurança. Ela cria tudo o que tanto nos falta para uma boa existência. Nós precisamos levá-las a ela.

Basicamente, sem mencionar o Criador, nós falamos de Sua revelação, mas falamos em palavras como estas, de modo que elas vão entender tudo isso e nenhum problema irá surgir com elas. É necessário desenvolver a nossa cooperação mútua com elas especificamente desta forma, e o resultado destes cursos será o sentimento da característica geral da natureza: Deus é amor.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/10/14, Shamati # 5