Tornar-se Seu Próprio Mestre

Pergunta: Como posso transferir as críticas dirigidas a diferentes partes do mundo visando amar e cuidar dessas partes?

Resposta: Que crítica pode haver em relação ao mundo? O Criador faz tudo! Quem você pode criticar? As pessoas? Todas são governadas pela Luz Superior que age nelas. Será que elas têm algum livre arbítrio? Elas controlam seu próprio destino?

Veja o que está acontecendo ao nosso redor. Todos os dias nós ouvimos notícias e assistimos as últimas notícias. Você pode ver o que o Criador faz com as pessoas para ensiná-las a finalmente perceber que nada depende delas.

Ele quer leva-las à realização do mal de sua própria natureza para que elas comecem a entender que algo precisa ser feito com isso, que elas não estão no controle de si mesmas, e devem se voltar à fonte superior.

Não podemos dizer se qualquer pessoa no mundo é boa ou ruim. Elas são como bonecos controlados pela Luz e têm apenas um pequeno desejo animal, e uma dose minúscula da Luz em todas as suas metamorfoses as dirige para executar várias ações.

Como você pode culpar ou aprova-las? Não há um único movimento numa pessoa que não seja controlado pela Luz, e apenas na medida em que ela deseja se associar à Luz que ela começa a sentir que a Luz a controla.

Nosso maior objetivo é tentar adquirir as propriedades que nos permitem prever o plano do Criador e fazer nossas ações de forma independente. Elas serão corrigidas, correspondendo às que a Luz quer fazê-las.

Eu vou realizá-las como se avançasse diante da Luz. No entanto, essas ações ainda serão totalmente compatíveis com o programa de desenvolvimento para a criação até a sua correção completa.

Da Convenção em São Petersburgo 19/09/14, Lição 2