O Segredo Essencial Dos Judeus, Parte 62

Do livro, O Segredo Essencial dos Judeus, M. Brushtein

Enquanto a force majeure afetava membros individuais da humanidade ou até mesmo países individuais, isso podia ser tolerado. Mas agora, começando com o século XX, a situação começou a se deteriorar. Agora, forces majeures “pegam” não países individuais, mas hemisférios inteiros.

Vamos lembrar Chernobyl, o mais recente terremoto no Japão, o acidente de petróleo no Golfo do México. No entanto, os desastres mencionados são bastante aleatórios na natureza, que nós associamos com motivos alheios à vontade do homem. Assim, parece que estamos lavando as mãos e dizendo que não somos os culpados.

No entanto, há muito tempo as coisas começaram a mudar. Nós encontramos forces majeures, ou seja, eventos imprevisíveis, nos sistemas, inventados e geridos por nós nos sistemas financeiro e econômico, na saúde, educação, etc.

Agora, nós não podemos dizer que a natureza irracional estraga nossas vidas. Acontece que estamos errados em algum lugar. O problema é agravado novamente pela extensão das consequências.

O pior é que não podemos encontrar o culpado e não sabemos o que fazer.

Os presidentes dos bancos centrais têm respondido às críticas de sua política monetária muito agressiva. Eles admitiram que realmente administram a economia com os olhos vendados e simplesmente não sabem o que vai acontecer a seguir, escreve o Financial Times.

Apesar destas declarações, os autores da crise são procurados. Não há tantas versões. Na maioria das vezes o Ocidente, ou melhor, os EUA, são acusados. Ao mesmo tempo, é difícil imaginar que o Ocidente esteja atualmente dirigindo essas coisas.

Leonid Nikas, diretor de uma escola primária em Atenas, estava acostumado com o fato de que as crianças no pátio da escola brincavam, riam e sonhavam com o futuro. Mas, recentemente, uma imagem completamente diferente, que ele antes não podia imaginar, apareceu diante de seus olhos: as crianças estavam procurando comida no lixo; aquelas que estão em necessidade, pedem a seus amigos ricos para compartilhar restos de comida, escreve o The New York Times.

O Diretor-Geral do Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV), Yves Daccord, informa a agência de notícias alemã DPA, comparou a situação atual no Velho Mundo com os eventos de quase 70 anos atrás. Tal operação em larga escala para fornecer ajuda alimentar na Europa não tem sido vista desde a Segunda Guerra Mundial. (Expert Online)

De acordo com o estudo, encomendado pela Comissão Europeia, apenas de 2008 a 2010, o número de vítimas de traficantes de escravos europeus aumentou 18%: de 6309 para 9528 pessoas.

Segundo dados oficiais, nestes três anos, 23623 pessoas foram reconhecidas como vítimas de tráfico de seres humanos…

Duas das três vítimas foram forçadas a se prostituir, e as outras foram usadas ​​como trabalho barato ou gratuito, forçadas a atividades ilegais, a se tornarem doadoras de órgãos. (Russian Germany)

Claro, nós podemos dizer que os americanos não se preocupam com o que está acontecendo na Europa – as suas preocupações são mais importantes para eles. Nós podemos dizer que eles são vilões. Mas eles não são loucos. Será que eles realmente não se importam com o que está acontecendo em suas casas?

“Grandes cidades dos EUA, que o resto do mundo costumava olhar com inveja, agora estão sendo transformadas em infernos infestados de gangues com altos índices de criminalidade. Cidades como Chicago, Detroit, Camden, East St. Louis, New Orleans e Oakland eram antigamente agitadas com a atividade econômica, mas como a indústria fugiu dessas comunidades a pobreza explodiu e por isso têm uma atividade criminosa. Enquanto isso, os problemas financeiros fizeram com que todas essas cidades reduzissem significativamente as suas forças policiais. Infelizmente, esse mesmo padrão se repete em centenas de comunidades em todo o país. …Há cerca de 1,4 milhão de membros de gangues que vivem nos EUA hoje, de acordo com o FBI. Esse número subiu incríveis 40 por cento desde 2009″(Michael Snyder,randes Cidades em Toda a América Estão se Degenerando em Zonas de Guerra Infestadas de Gangues”)