O Crescimento Secundário Do Terror, Parte 2

Dr. Michael LaitmanPergunta: Apesar de todos os esforços, o terror global está se tornando cada vez mais radicalizado. Há muitas organizações novas que são ainda mais extremas e cruéis do que as que conhecemos até agora.

A luta contra a Al-Qaeda não foi bem sucedida. O que é pior, a organização chamada ISIS (Estado Islâmico) originou-se dela e intensificou seus ataques sangrentos. É possível encontrar o ponto fraco dos chefes desta organização, a fim de afetá-los nesse calcanhar de Aquiles?

Resposta: Nós nunca seremos capazes de afetá-los. A única maneira é através de um mundo unido que será uma barreira que os bloqueia. Nesse caso, o fluxo de voluntários que vão aderir ao terror vai secar e as pessoas vão realmente começar a fluir para o nosso lado.

Nós também apelamos à unidade, mas à unidade ilimitada e universal, independente de quaisquer diferenças. Você pode ser negro, branco, vermelho, cristão, judeu, muçulmano ou indiano, não faz diferença. Todas as pessoas e todas as nações do mundo devem se tornar um pelo poder da unidade geral, uma única estrutura comum, uma única família humana.

Estas são as leis da natureza que requerem que estejamos num estado de unidade e equilíbrio, num sistema de conexões integrais entre nós. Se mantivermos esta condição, vamos nos sentir bem, enquanto as organizações terroristas estarão numa posição ruim.

A natureza sempre aspira apenas à unidade e união. É basicamente um sistema integrado em que todos os seus componentes estão mutuamente conectados. Portanto, nós temos que ser incorporados neste sistema, a fim de receber as máximas forças positivas amigáveis da natureza.

A fim de fazer isso, nós temos que conectar toda a humanidade numa só família e depois vamos nos encontrar num estado de equilíbrio com a natureza. Esta é a lei de equilíbrio, homeostase, equivalência de forma.

Pergunta: Por que necessariamente é essa lei que vai agir contra os terroristas?

Resposta: Porque a compatibilidade com a natureza nos permite atrair as forças positivas dela. A humanidade só precisa se conectar e unir corretamente para que as pessoas façam tudo ao seu alcance para criar uma família que vive de acordo com os princípios de assistência e garantia mútua. Deve ser na medida em que todos nós estejamos num nível igual e todo mundo tenha tudo o que precisa num sentido racional. Se organizamos as coisas desta maneira, as pessoas serão atraídas a ele.

Afinal de contas, nós queremos viver num mundo bom que é seguro e feliz, sem grandes diferenças sociais: ricos e pobres, sortudo e estrangeiro, saudável e doente… Cada um deve se sentir bem e saber que vive num mundo que é bom e seguro e que vai viver uma vida boa num ambiente maravilhoso que cuida dele e no qual ele cuida dos outros. Isto é o que deve atrair as pessoas e isso é o que elas realmente querem, mas não têm nenhum líder que possa realiza-lo.

De KabTV “Uma Nova Vida” 09/07/14