Integração Na Correção

laitman_264_01Comentário: Se nos conectarmos no cuidado pela cura de um amigo, o resultado será positivo e vamos sentir orgulho disso. Acontece que seria uma recepção egoísta de recompensa.

Resposta: Não faz diferença. Nós temos que olhar para as coisas de forma realista, já que o despertar egoísta e a recompensa também são necessários. Nós precisamos ter certeza de que somos uma força. Nós não estamos no nível de trabalhar sem feedback, ainda mais quando o mero esforço ou trabalho pelo Criador sem uma recompensa é a recompensa para nós.

No momento, não podemos sequer fazer isso e não sentimos o sistema num nível que nos permita trabalhar num vazio. Eu opero e todos os meus esforços desaparecem, enquanto eu devo sentir doação e certas limitações. Portanto, nós precisamos de feedback.

Pergunta: Como nós podemos melhorar a qualidade da nossa preocupação pelo nosso amigo doente?

Resposta: Em primeiro lugar, a preocupação que sentimos por ele deve nos ensinar a estar juntos num só pensamento, num só nível. Ao mesmo tempo, devemos esperar que vamos aprender a adicionar a nossa intenção a este pensamento, que unimos graças a nossa preocupação e usamos essa conexão no próximo nível, a fim de pensar no Criador e estabelecer as condições necessárias para Sua revelação. O Criador não é revelado em cada um de nós, mas na conexão entre nós.

Assim, quando se preocupar com um amigo doente, cada um deve sentir não a sua própria preocupação pessoal por ele e como devemos estimular cada um a sentir isso, mas como todos nós estamos conectados mutuamente. Nós queremos sentir a rede de conexões entre nós e a revelação de nossa preocupação pelo amigo nela. Esta é a única coisa que nos preocupa, já que a nossa rede está trabalhando na correção.

A principal coisa para nós é sentir a conexão, uma vez que é a nossa única alma coletiva onde o Criador, mais tarde, será revelado. Assim, vamos passar para o próximo nível, para o sistema que é externo a nós, e começar a sentir a teia de aranha da conexão real, não a nós mesmos e nossos desejos egoístas que estão em seus pontos encontro e sua conexão.

Se começamos a trabalhar desta forma, nós começamos a afetar todo o sistema. Ao reviver a teia de conexões entre nós, como o sistema de rede na Internet, nós começamos a prepará-la para a revelação do Criador, porque a força que passa pelo sistema que os liga, revive, regula e controla tudo, é chamado de Criador.

Quando nós começarmos a entrar em sintonia com este sistema de conexões mútuas, seremos capazes de sentir o sistema de rede da Internet que foi criado pelas pessoas. Nossa conexão vai começar a afetá-lo de acordo com a lei de equivalência de forma e as pessoas de todo o mundo de repente começarão a despertar.

Você pode imaginar como tudo vai mudar? Assim como os pensamentos de uma pessoa mudam constantemente, também o sistema mecânico e elétrico das conexões mútuas entre as pessoas começa a mudar. O cérebro – a conexão geral egoísta humana mútua que inclui tudo o que é revelado hoje no sistema de rede da Internet – começará a mudar a forma graças ao fato de que estamos nos tornando partes ativas em nosso sistema espiritual.

As pessoas de todo o mundo de repente vão sentir a nova corrente que o sistema das relações entre elas entrou: uma nova força, novos pensamentos, e um novo estado moral. Elas vão sentir isso já que o sistema espiritual irá afetar o sistema inferior da rede como uma raiz afeta o ramo. Por isso, logo vamos descobrir opções muito interessantes.

No entanto, voltando à pergunta sobre o amigo doente, é importante que entendamos que ele é o fator que nos impele à doação coletiva em todo o sistema, de modo que sejamos capazes de conectar e doar ao Criador a forma de doação que Ele tanto espera de nós.

Nós realmente queremos que o nosso amigo esteja constantemente conosco, se recupere e volte ao grupo. Nós devemos constantemente pensar nisso juntos. O Criador nos dá uma razão de Cima para que possamos conectar e concentrar todos os nossos pensamentos e ações na nossa unidade e, finalmente, para o bem do Criador.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 10/08/14, Escritos do Rabash