Ego Que É Espremido Como Suco De Limão

laitman_933Alguns anos atrás, se vocês tivessem que ouvir de mim sobre o mal do ego, vocês pensariam que eu estava simplesmente pregando moralidade a vocês. Agora que a conexão foi criada entre nós, esse sentimento de dependência de seu ego tem sido entregue a vocês. Em breve, vocês vão começar a sentir que é muito cansativo para vocês serem escravos do Faraó e servi-lo.

Depois disso, as profecias e os movimentos começarão como fizeram com Moisés: “Venha ao Faraó”, e tudo vai continuar a acontecer exatamente como na história. Vocês vão sentir como o Faraó coloca pressão sobre o povo de Israel, carregando cada vez mais trabalho sobre eles. O ego traz o mal a vocês; a vida vai continuar sem benefício. Todos os frutos do seu trabalho vão para o Faraó. Tudo vai ser engolido por ele, e por mais que vocês tentem corrigir algo nada resultará para vocês.

No princípio, vocês quereriam um pouco de revitalização para tornar a sua alma feliz, mas nada funciona. Um pouco mais tarde, a crise vai aparecer em todos os lugares, até mesmo nos Estados Unidos e na Europa. No entanto, é possível que ela não chegue a tal estado. Em vez disso, vocês vão fazer todo o escrutínio em emoção e intelecto, e não na matéria grosseira. O problema é que as pessoas não ouvem os avisos.

É possível afastar-se do ego sem esperar as pragas do Egito, através do desenvolvimento do coração e da mente. Mas, de qualquer forma, isso leva tempo, e não são apenas algumas ondas que vão passar sobre vocês, porque é impossível superar o ego com uma onda. Uma grande onda afogaria vocês, por isso ela é dividida em várias pequenas ondas.

Aqui, é preciso paciência, mas isso significa que vocês têm que se armar com todos os meios à sua disposição: conexão com os amigos, com o professor, juntamente com o estudo e disseminação. Então, torna-se possível acelerar muito o tempo.

Pergunta: É terrível descobrir que alguém sempre está traindo e batendo em você, e você nem sente que este ego está vivendo em você como parte de si mesmo. Por que eles não nos deixam vê-lo para que possamos pedir para ficar livre dele?

Resposta: Você poderia pedir, mas isso não iria ajudá-lo, porque seria um pedido egoísta. Você deseja ver o desgraçado que engana você toda a sua vida e destruí-lo? No entanto, isso só vai funcionar quando você pedir isso a fim de alcançar o Criador. Então, você verá este desgraçado, caso contrário, não.

Moisés, o “ponto no coração”, deve vir ao Faraó e encerrar as contas com ele. Caso contrário, você está agindo em prol do seu próprio benefício, porque quer ser liberado do trabalho difícil, de quem está lhe enganando.

Uma reação substancial é necessária, como numa experiência química que torna possível analisar a composição que é filtrada e separada em vários componentes. Se você quer descobrir e ver a verdade no Egito, isso só é possível se você tentar se tornar um todo com o grupo. Então, você vai começar a sentir o que significa ir contra o Faraó. Enquanto ainda estiver no Egito, uma reação ou mecanismo aparecerá dentro de você que irá possibilitar diferenciar e esclarecer aonde o Faraó está e onde é aquilo que está acima dele.

Isso é porque você nunca trabalha diretamente com o Criador. No Egito, isso não é possível. Então, você trabalha com o grupo, o qual é chamado de “povo de Israel”. Comece a conectar todos os seus amigos no Egito, que hoje é todo esse mundo, e você vai ver onde está o poder da Klipa e onde a Kedusha está, onde Faraó está e onde ele não está.

O Faraó é tudo o que perturba a unidade. Assim, você vai descobri-lo cada vez mais até as dez pragas do Egito, e todas estas pragas são relevantes para o aumento da conexão. Em última análise, você vai entender que você deve deixar o Egito.

No entanto, isso só é possível através de uma conexão, onde você espreme todo o Faraó do grupo, como suco de limão. Todo o ego vai escorrer para fora, e apenas o grupo permanecerá. Então, esse grupo deve ser preenchido com o poder de doação, algo que é impossível de se fazer no Egito, e por isso ele se afasta de lá.

Todo o trabalho é feito somente na conexão. É impossível trabalhar diretamente no Faraó. Você só pode evocar golpes sobre ele através de uma conexão com os amigos. As dez pragas correspondem às dez Sefirot. Ao subir cada vez mais, de Sefira em Sefira, numa intensidade cada vez maior de conexão, você atrair a Luz Superior para que ela atue e influencie o Faraó e filtre o ego.

Da Lição Diária de Cabalá 08/10/14, “Sucot