Ebola É O Vírus Do Desequilíbrio

Dr. Michael LaitmanPergunta: A epidemia de Ebola está ameaçando o mundo, colocando a humanidade na fronteira entre a vida e a morte. De onde vem o vírus e o que podemos fazer para pará-lo?

Resposta: A epidemia de Ebola tem atraído a atenção de todo o mundo, mas, na verdade, existem muitos problemas com os quais temos que lidar que são tão graves.

Todos os problemas decorrem do desequilíbrio na sociedade humana. É difícil distinguir quais dos problemas que estamos causando provocam guerras e trazem doenças, tsunamis ou erupções vulcânicas.

Há muitos fatores naturais que podem ser mais prejudiciais para a humanidade do que o vírus Ebola. Os especialistas, por exemplo, preveem uma grande erupção vulcânica na Califórnia. A atividade vulcânica está em constante crescimento lá e uma erupção etá muito próxima.

Se isso acontecer, a cinza pode cobrir todo o céu, de tal forma que não seríamos capazes de ver o sol. A temperatura cairia para menos 50 graus Celsius ou até menos 70 graus. Não está claro como seríamos capazes de sobreviver em tais condições.

Nós estamos num sistema e seu desequilíbrio atingiu uma linha vermelha crítica que evoca as forças negativas na natureza. Tudo depende do nível e tipo de desequilíbrio que nós provocamos. Ninguém está nos punindo de propósito desta forma, e essa é, na verdade, a resposta natural do sistema. Se o sistema está em desequilíbrio, ele nos atinge.

No entanto, nós podemos chamar isso de castigo, uma vez que em níveis anteriores no passado, nós nos desenvolvemos por golpes que nos empurraram para frente. A Idade do Gelo é um exemplo disso. Baal HaSulam diz que, quando o planeta Terra foi formado, passou por várias fases alternadas de aquecimento e resfriamento e cada período durou cerca de 30 milhões anos até que a crosta da Terra sobre a qual a vida poderia existir fosse criado em cima deste vulcão gigante.

Sempre houve processos extremos na superfície da Terra, mas eles se acalmaram e trouxeram a terra a um estado de equilíbrio, de modo que as formas de vida poderiam aparecer. A diferença de temperatura entre o inverno e o verão é cerca de 20 graus, no máximo, o que é uma diferença insignificante em comparação com o que aconteceu neste planeta antes dele atingir um estado de equilíbrio, quando a temperatura poderia subir para 2000 graus e cair para 50 ou 200 graus abaixo de zero.

O equilíbrio foi alcançado em certas condições em que podemos existir. A vida proteica pode existir graças a um equilíbrio da temperatura na terra, nos oceanos e no solo.

Na medida em que o homem se desenvolveu, ele subiu acima de todo este sistema. Todas as partes da natureza estão conectadas a um sistema: a atmosfera, os oceanos e os continentes. A terra não existe de acordo com as leis dos Estados e nações que são divididos por fronteiras, mas como um planeta com uma ecologia e processos naturais coletivos, gerais. As pessoas que vivem neste planeta hoje perturbam o equilíbrio.

Este sistema não tem a intenção de nos punir, mas reage de acordo com as nossas ações, de modo que nós recebemos o que merecemos dele. É claro que ele nos bate por perturbar o equilíbrio em nosso nível humano. Como fator negativo causando desequilíbrio, a humanidade recebe um contra-ataque.

De KabTV “Uma Nova Vida” 19/10/14