A Verdade Sobre As Três Religiões Do Mundo, Parte 2

O início deste artigo pode ser encontrado em Verdade Sobre as Três Religiões, Parte 1.

Pergunta: Como podemos parar a propagação do Islã radical e desviar esta espada do mundo?

Resposta: A solução é simples. Ela não está no judaísmo, cristianismo ou islamismo. Está na sabedoria da Cabalá, um método que fornece às pessoas o instrumento para trabalhar com a força superior.

O homem a utiliza para se conectar ao programa, a raiz e o objetivo final do plano da criação. Ele está conectado à força superior desde o início até o fim da Criação em cada passo do caminho. E ele vai ver tudo isso em algum momento desta vida não em algum outro mundo.

A Cabalá não diz que todas as pessoas que praticam a mesma religião são irmãs, mas fala sobre amar toda a humanidade como a si mesmo.

As religiões foram espalhadas com o propósito de levar as pessoas à união entre si, mas na forma errada, através das Klipot, as forças egoístas, a mentira. O Cristianismo preconiza a unidade com o propósito de ajudar uns aos outros e orar aos deuses comuns. O Islã diz o mesmo: “Nós temos um poder superior, vamos ser irmãos!”

Qualquer ideologia que é baseada na unidade indica o mesmo. Mas elas não têm uma conexão com a força superior e é por isso que todos esses métodos desaparecem. Eles devem ser substituídos pela Cabalá, que inicialmente era a fonte de todos esses movimentos temporários.

Sua existência foi necessária por um determinado período de tempo na história, a fim de revelar a verdade, que não seríamos capazes de descobrir sem elas. Agora, nós podemos perceber a sabedoria da Cabalá, usando-a para mostrar o método correto e verdadeiro à humanidade. Afinal de contas, ela contém a força superior.

A Cabalá não está tentando nos unir no grau egoísta deste mundo, ao contrário de todas as religiões. É por isso que elas não podem ser realizadas, e só existem por um tempo limitado, enquanto as pessoas ainda estão sendo confundidas por eles. Mas logo que se revela que uma conexão é impossível através de certo método, este desaparece.

Porém, a Cabalá permite que as pessoas se conectem com a força superior e se tornem como ela. Ela eleva o homem acima deste mundo, acima de sua natureza. Dessa forma, em vez de se conectar no grau deste mundo, como os irmãos muçulmanos ou o exército de Cristo, nós realmente alcançamos a unidade no grau mais elevado, ao alcançar a doação e o amor mútuo.

Isso não é amor no seu sentido corpóreo e não une todos sob uma bandeira verde, mas eleva ao mais alto grau espiritual, enquanto ainda se vive neste corpo físico. Isso corresponde diretamente à definição da Cabalá como o método da revelação do Criador às criaturas neste mundo.

Todos os métodos eram dirigidos à unidade, mas trabalhavam dentro do egoísmo. Só a Cabalá trabalha acima do egoísmo, e é por isso que é revelada após todos esses métodos. A Cabalá eleva o homem acima do seu egoísmo, e é por isso que é capaz de se conectar a todos nós, e, neste contexto, nós atingimos o grau mais elevado.

A pessoa não precisa morrer fisicamente para ir ao céu, porque não há vida celestial após a morte. O corpo físico não fica no caminho dela, já que não é nada mais do que um pedaço de carne que não nos impede de experimentar o céu internamente. É por isso que está escrito que você vai ver o seu mundo em sua vida.

Isso atrai as pessoas, mas elas devem entender que precisam mudar para vencer a morte dessa maneira. Ir para o céu significa tornar-se dissolvido em seu amor para com a humanidade. Este estado é chamado de céu, o grau mais alto onde eu me conecto com outras pessoas, a ponto de perder completamente o meu “eu”. O mundo inteiro se torna eu, e, desta forma, eu alcanço todos. Isso é o que chamamos de mundo vindouro, o grau mais elevado.

Internamente o homem sempre trabalhou para isso, e é por isso que ele precisava experimentar todo este processo do cristianismo e do islamismo. Foi assim que ele entenderia seu estado atual, seu objetivo real, e como realizá-lo. E ele deve querer alcançá-lo sem a cenoura ou o pau, só porque ele mesmo quer crescer a este nível.

Isso exige que o homem seja maduro internamente; nós só podemos compreender, aceitar e perceber isso através de um longo processo.

Pergunta: Todo mundo pode alcançar isso?

Resposta: Todos devem alcançá-lo! De acordo com o plano da criação, toda a humanidade deve experimentar todo o processo da propagação da religião: uma parte experimenta o cristianismo, a outra parte experimenta o Islã. Mas, no final, todo mundo chega à realização da verdade, subindo acima de nossa natureza e conectando-se acima dela, onde alcançamos a existência superior.

De KabTV “Uma Nova Vida” 31/08/14