A Proibição Do Incesto

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Levítico”, 18:6: Nenhum de vós se aproximará de qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o SENHOR.

Há uma separação clara das partes masculina e feminina no sistema espiritual que desce do alto: a Luz de Hassadim (mãe) e a Luz de Hochma (pai).

A Luz de Hochma desce através do pai e a Luz de Hassadim desce através da mãe. Elas podem se cruzar sob a forma de crianças, mas apenas em certa combinação e não aleatoriamente.

A combinação pode ser quando certa quantidade de Luz de Hochma entra na Luz de Hassadim, que ela pode conter. Isto significa que o atributo de doação tem que ser no valor que ele pode conter a Luz de Hochma: o prazer a fim de doar, um preenchimento para o bem da disseminação.

É porque toda ação tem que ser por amor, doação, e pela correção dos outros, de acordo com a regra do “ama o próximo como a ti mesmo”. Tudo é direcionado à doação, visto que a alma de uma pessoa é externa a ela.

Ações que são direcionadas ao meu próprio benefício e que exceda a medida necessária para a minha existência são inválidas, não kosher, e imediatamente destroem as almas. Assim, uma pessoa tem que avançar dentro de certos limites, entendendo que só pode chegar a certo limite e nada mais. Como isso pode ser mostrado a ela com antecedência? Há um sistema espiritual que desce do alto, a fim de capacitá-la a se concentrar adequadamente apenas na doação e avançar corretamente na medida em que ela entende os limites das opções que tem, e para determiná-las de forma independente e usá-las livremente.

Ele deve nos ensinar e nos mostrar as opções que temos. Quando ensinamos uma criança, nós a mostramos o que é permitido e o que é proibido, o que é bom e o que é mau. Primeiro mostramos algo a uma criança e depois queremos que ela não somente execute o que lhe mostramos, mas também dê um meio-passo à frente. Da mesma forma, o sistema espiritual deve ensinar à pessoa habilidades com as quais ela pode avançar de forma independente. Assim, o sistema de Adão (ser humano) tem que se desenvolver de forma independente.

Em nosso mundo, nós nos desenvolvemos apenas por golpes e punições. Nós vemos que a humanidade é constantemente confundida e que não podemos agir corretamente porque nós crescemos em nosso ego. Tais erros são impossíveis no mundo espiritual.

A fim de proteger uma pessoa em seu crescimento espiritual, um sistema de autoaprendizagem tem que ser criado nela, não o tipo que geralmente criamos de cima para baixo, mas de baixo para cima, quando uma pessoa ainda não sabe o que fazer. Isso só é possível no mundo espiritual, graças a seus atributos.

A palavra “proibido” na Torá significa impossível. A proibição do incesto entre parentes significa que é impossível criar parte da alma nesta combinação, uma vez que cada ação que fazemos é uma correção consistente de outra parte da alma.

É impossível corrigir uma determinada parte por esta ação porque um vaso que não está apto para a correção é formado dessa forma. A Luz desce do alto, em duas linhas. Uma delas é a parte chamada pai e a outra é a parte chamada mãe, e elas só podem ser combinadas em determinados níveis.

A combinação deve ser entre sinais que estão totalmente desconectados que descem de uma única parte do sistema. Em outras palavras, o atributo de doação e o atributo de recepção têm que se renovar constantemente nas partes totalmente novas da alma. Aproximar-se de forma idêntica, o que decorre de uma fonte superior, é impossível.

Pergunta: Existe um exemplo disso em nosso mundo?

Resposta: Claro. Tudo o que existe no mundo espiritual na forma de raízes, é revelado em nosso mundo na forma de seus derivados. Assim, há a proibição do incesto entre um pai e uma filha, uma mãe e um filho, etc.

Estes derivados existem em nosso mundo e levam a resultados negativos. Os problemas psicológicos e mentais causados ​​pelo casamento de parentes dos monarcas europeus e seus descendentes são bem conhecidos.

Incesto só é possível no nível animal, mas a descendência dos animais é totalmente separada da sua mãe e a conexão biológica e genética com os pais desaparece. Vários anos mais tarde, eles podem facilmente entrar em contato um com o outro, não percebendo que são parentes.

Isso é impossível no ser humano, pois ele está ligado à Luz Superior, enquanto que os animais estão num nível inferior.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 19/03/14