A Principal Preocupação

laitman_572_03Pergunta: Eu posso assumir que a unidade de todo o nosso anseio, de nossos medos comuns, num único temor, cria o Criador entre nós?

Resposta: Os nossos medos, ou melhor, nossa ansiedade, não cria o Criador, mas a pré-condição para a Sua revelação.

O medo é o que chamamos de preocupação pela nossa existência material, mas a ansiedade é uma condição que está acima de nossa vida física, quando eu estou em êxtase em saber se vou ter a oportunidade de existir na propriedade de doação. Minha preocupação não é nem mesmo sobre isso, porque ela também é um pouco egoísta, mas para que o meu temor sirva como uma oportunidade para que a Luz passe através de mim para os outros, como através de um canal de transferência.

A preocupação quanto ao fato de que eu possa ser um canal para a Luz a todo o resto do mundo é o temor correto. Se uma pessoa imagina tudo dessa forma o tempo todo, ela já está perto de um bom estado, conectando-se com outras pessoas numa única intenção. Então, nós temos a capacidade de nos tornar um amplo canal para a passagem da Luz, um vaso onde vamos sentir o Criador.

Por isso, eu estou constantemente em temor quanto a saber se vou ser capaz de passar através de mim todo esse bem, toda essa a correção, que o Criador quer produzir em toda a humanidade. Eu quero ser apenas um meio para a circulação de forças para corrigir outros.

Da Convenção, em São Petersburgo 19/09/14, Workshop