Uma Transformação De Dominância

Dr. Michael LaitmanO tema da segunda aula na Convenção em São Petersburgo é “A Natureza Cíclica da Inclinação ao Mal”.

Em minha opinião, tudo está claro aqui. Para onde quer que eu me vire, estou imerso na minha inclinação ao mal. Tudo que faço, em quem penso, é só para explorar esta pessoa, para me beneficiar de alguma forma, e depois disso esquecê-la, nisso eu a removo da minha mente completamente.

Se eu me familiarizar com a força do meu ego, gradualmente serei capaz de sentir quão desagradável e desprezível é para mim a descoberta do mal dentro de mim, o quanto eu gostaria de ser liberado e transformá-lo em bem. De fato, ele não vai me deixar, eu simplesmente o transformo num anseio pelos outros, em doação a outros, no amor por eles.

Assim é como eu valorizo minha asquerosa e terrível inclinação ao mal, apesar de que os estranhos não veem nada de errado com isso.

Primeiro eu alcanço a consciência que tenho mantido e cultivado meu ego, que tenho pensado em como posso preenchê-lo. Depois disso, eu vejo que ele me escraviza e eu não o escravizo. Então, em que estou desperdiçando minha vida? Agora eu começo a odiá-lo, porque ele me conecta a ele, me obriga a fazer tudo por ele. Eu devo trabalhar para ele o tempo todo, porque ele, como o Faraó, reina secretamente sobre mim.

Depois eu alcanço um estado onde descubro este controle, sinto como o ego está me sufocando até o ponto em que já não posso permanecer nele; isso está me matando. Como resultado, sou libertado das suas garras.

E quando for separado dele, do seu controle sobre mim, vou começar a controlá-lo. Vou começar a gerenciá-lo com a ajuda da Luz Superior.

Da Lição sobre o Tema: “Preparação para a Convenção, 09/09/14