Um Grupo É Um Organismo Único

Dr. Michael LaitmanUm grupo em si é um todo único, e todos recebem só o que existe em todo o grupo, ninguém sente a si mesmo como uma unidade única.

Num grupo não precisa haver diferenças entre homens e mulheres, veteranos e novatos, quaisquer diferenças de opinião, mal-entendidos ou distorções.

O conceito de um “indivíduo” arrancado dos outros não existe nele. porque um é a mão, o segundo é o pé, o terceiro é o corpo, e assim por diante. Todo mundo constitui um todo, um corpo que se encontra na cooperação mútua absoluta, em concordância absoluta entre todos os seus membros.

Esta deve ser a principal coisa para todos e nós não devemos ter quaisquer queixas de ninguém sobre isso. A oportunidade me foi dada de participar de um grupo, de me dissolver nele, e ninguém tira isso de mim, porque o Criador é o único que concedeu isso a mim. Ele me trouxe até aqui, me deu amigos como Seus representantes através de quem eu preciso trabalhar na minha unificação com Ele. Eu me encontro nisso.

A principal coisa é que em cada momento eu posso me dissolver no grupo cada vez mais, “me perdendo” entre eles de tal forma que eles gerenciam todos os meus pensamentos, sentimentos e desejos, eles determinam todo o meu comportamento, a minha atitude. No momento em que eu atinjo este estado, eu imediatamente começo a sentir o próximo nível espiritual, porque ele é sentido em nossa unidade. Se eu a alcanço, me dissolvo em todos eles, então eu passo para o próximo nível.

Da Convenção em Sochi 14/07/14, Lição 4

Comente