Trabalhar Com Alegria

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós estamos passando por vários estados. Primeiro, quando encontramos o ego, pedimos para nos elevar acima dele, ou seja, trabalhamos com a “linha esquerda”.

Então, há uma transformação milagrosa; nós alcançamos a “linha direita”, nos unimos e conectamos, a Luz nos inunda, estamos bem, temos um brilho em nossos olhos e parecemos como fanáticos. E aqui nós entendemos que não podemos sair para o público assim, porque eles não vão responder a nós. E no momento em que começamos a extinguir isso, nos perguntam: “Onde está sua alegria?” Portanto, o que é trabalhar com alegria?

Resposta: Nós precisamos ter uma confiança calma: “Por favor me passe o bisturi, eu vou operar o meu ego”. Isto significa que nós temos plena confiança no fato de que estamos todos fazendo juntos a coisa certa.

Pergunta: Portanto, onde a alegria é descoberta?

Resposta: Isto não é alegria? Existem vários níveis de alegria: a alegria de uma criança, a alegria de um adulto e a alegria de uma pessoa sábia.

Neste caso, durante a Convenção nós estamos em nossos círculos e como nos parece à distância não nos interessa de todo. Nós podemos nos abraçar com alegria ou expressar nossa alegria de forma diferente. Isso não é importante para nós.

Não é importante como podemos transmitir alegria e confiança ao outro. Sejam honestos! Vocês estão em seu coletivo, na sua família.

Todo o trabalho espiritual é construído em cima da alegria infinita! Nós estamos felizes com o que recebemos, com o tempo em que estamos vivendo, qual é a encarnação da nossa alma, e como fomos escolhidos pelo Criador para ajudar a humanidade e ser um canal para o seu desenvolvimento. Tudo o que tocamos, tudo deve ser construído na alegria, na confiança de que podemos alcançar a meta.

Da Convenção em Sochi 25/08/14, Lição 4