Todos Os Mundos Em Um Espeto

Todos os mundos – Atzilut, Beria, Yetzira, Assiya, e até mesmo o nosso têm a mesma estrutura, como impressões de um para o outro. Nós só não vemos isto no nosso mundo.

Começando com a quebra dos mundos e a mistura de Bina e Malchut, Partzuf SAG serve como um carimbo, uma matriz, que imprime a sua forma de Bina conectada com Malchut em todo o material em todos os níveis: Atzilut, Beria, Yetzirah, Assiya, e nosso mundo.

A raiz de todos os mundos está acima da cabeça do mundo de Atzilut, porque a SAG própria pertence à primeira restrição (Tzimtzum Aleph), e sua influência não atinge os mundos da segunda restrição (Tzimtzum Bet), diretamente, mas apenas através dos Se’arot (canais de cabelo estreitos).

Esses fios descem como projeções, ao longo de todo o caminho para o nosso mundo, a partir da cabeça do mundo de Atzilut, repetindo a mesma estrutura várias vezes, colocada num mesmo eixo, como um espeto. É por isso que todas as luzes se espalham como raios paralelos de cima para baixo.

Entanto, isso só diz respeito à estrutura dos mundos e não ao seu comportamento! As regras de comportamento em cada mundo correspondem ao seu grau, e, por esta razão, eles diferem. O mundo de Atzilut é todo em prol da doação, e mundos de menor nível – Beria, Yetzira, Assiya, e nosso mundo, funcionam de acordo com seu nível.

[28325]

Da 3º parte da Lição Diária de Cabala de 01/12 /10, Escritos do Baal HaSulam

Comente