Saia Da Caixa Preta E Entre No Mundo Espiritual

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é a força de doação?

Resposta: Nós não sabemos o que ela é no nosso mundo. Todo o meu “eu” é o ego ou a força de recepção. Eu não sei o que é “doar”, e não sei o que significa o “próximo”. Só consigo sentir meu próximo fazendo coisas boas ou más para mim; posso expressar minha solidariedade para com ele, mas não sinto nada fora de mim.

Em outras palavras, eu represento certa caixa preta, e só vivo através das coisas que entram nela e isso cria uma impressão em mim.

Eu não sei o que está acontecendo ao meu redor. Só conheço as impressões que as coisas ao meu redor criam em mim. Eis porque dizemos que nós experimentamos toda a percepção da realidade dentro de nós.

Eu não sou capaz de sair de mim mesmo e sentir o que está acontecendo ao meu redor, como se os meus sentidos estivessem a quilômetros de mim. Eu acho que estou vendo alguma coisa a um quilômetro de distância, mas isso não é verdade. Minha imaginação pinta tudo para mim.

A propriedade que me ajuda a sentir as coisas fora de mim (se elas existem ou não) é chamada de propriedade de doação. Nós não temos sequer o menor grau dela.

No entanto, quando começamos a trabalhar na doação mútua no grupo, de acordo com o princípio do “ama o teu próximo como a ti mesmo”, começamos a adquirir certa necessidade de obter a propriedade de doação.

Só depois disso eu começo a ler, digamos, O Livro do Zohar, juntamente com o grupo. Através disso, nós evocamos a influência da força de doação sobre nós.

Coming-Out-Into-The-Spiritual-World-From-A-Black-Box

Até agora, eu não sei o que é a doação, mas os Cabalistas me dizem que é uma força maravilhosa.

Visto que este livro fala de fenômenos que acontecem fora de você, você precisa lê-lo juntamente com o grupo e, se você realmente deseja obter a propriedade de doação e estar conectado com seus amigos acima do seu ego, então a Luz que Reforma, a força contida na Torá, virá durante a leitura do Zohar, e você vai começar a adquirir a propriedade de doação contra seu ego.

Como está escrito, “Eu criei a inclinação ao mal; Eu criei para isso a Torá como tempero, pois a Luz nela reforma”.

Quando você adquirir a propriedade de doação, você começará a perceber as coisas fora de você, ou seja, o mundo superior. A saída para o mundo espiritual tem níveis. Você será capaz de alcançar o infinito conforme a sua entrada no mundo espiritual.

De uma Palestra no Centro de Estudos, Cabalá para a Nação, “Percepção da Realidade” 23/11/2010

Comente