Qualidade É O Que Importa

Dr. Michael LaitmanA plenitude do grupo depende da sua adesão àqueles que avançam e não daqueles que avançam olhando para trás, para a retaguarda, para aqueles que estão no fim, pensando: “Como podemos reduzir de modo que os outros possam nos alcançar?”. Isso não está certo. Nós só devemos ansiar em avançar!

Muitos ainda são contra a educação integral e a disseminação: “Nós estudamos a sabedoria da Cabalá e tudo o resto não nos preocupa”. É claro que isso é problema deles, mas eles devem saber que não têm nenhuma conexão comigo. Como eles pretendem continuar a se envolver num trabalho espiritual? Se seu objetivo é saber o que os livros dizem, eles podem até aprender de cor, mas nunca serão capazes de alcançar e revelar a espiritualidade!

Se eles são contra o nosso método, então, na verdade, eles não têm nada para procurar no grupo. Estou falando sério. Todos os espertos, aqueles que só querem estudar, mas não disseminar, podem partir. Eles não são meus alunos e eu não os vejo como alunos.

Que haja um pequeno grupo, mas um grupo qualitativo. Na espiritualidade, a qualidade é o que importa e não a quantidade.

Da Convenção em Sochi 25/08/14, Lição 4

Comente