Prazer Espiritual Em Ação Física

Pergunta: Posso aprender a descobrir o Criador através de prazeres físicos?

Resposta: Depende do que se entende por prazeres físicos: o prazer para si ou os prazeres vestidos nas ações físicas do nosso mundo?

Se o prazer está vestido com uma ação física deste mundo, é possível descobrir o Criador nele, mas se ele é destinado a si mesmo, então é impossível. Toda ação “para si mesmo” é chamada de física, e “a partir de si mesmo” é chamada espiritual.

Quando conectamos entre nós para completar a adesão, então nós realmente sentimos, em substância, este estado em que o Criador é descoberto. Mas isto é apenas a condição de que podemos usá-lo para a nossa unificação acima do anseio e desejo pessoal. A Luz faz todo o resto, não é necessário estar envolvido com isso em particular; isso só confunde a pessoa.

É necessário estudar os artigos do Rabash e Baal HaSulam, que são intercalados com informações suscintas sobre as condições do trabalho espiritual, e tentar não deixá-los. Eles devem tornar-se as condições fundamentais que se deve manter o tempo todo, e quando você depara-se com eles, verifique-se de acordo com eles.

Então, a Luz irá criar as características adequadas dentro de você, e você começará a sentir que todo o mundo físico é não essencialmente físico, mas só parece que sim. Na verdade, é assim que as forças espirituais retratam nossas sensações para nós. Quando o poder da natureza começa a ser descoberto através disto, nós finalmente começamos a entender os segredos e as características de nossa percepção.

[141511]

Da Convenção Em Sochi “Dia Dois” 7/14/14, Lição 6