O Voo Da Alma

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós sabemos que uma ação espiritual é realizada pela intenção. Como devemos abordar corretamente o desempenho da música dos mundos superiores, a fim de atingir a meta no menor tempo possível, para que, juntamente com isso, continuemos a avançar espiritualmente?

Resposta: Eu acho que o principal é a orientação constante da providência superior com alegria.

Cerca de 20 anos atrás, eu conduzi um experimento numa casa de repouso, e dei as músicas de “Qual é o segredo da vida” para os moradores de lá. Então, realizei uma pesquisa. Pessoas com mais de 65 anos me disseram que choraram quando ouviram a música.

Eu as compreendo. Em primeiro lugar, o idoso que ouve esta música imediatamente investiga suas memórias e a vida que viveu, mas estas experiências são basicamente diferentes do que esse tipo de música deve transmitir.

Trata-se de alegria, da Luz Superior, um estado muito claro. É um sentimento de admiração, inspiração, uma subida e voo da alma! Ela nada na Luz branca, e tal estado tão glorioso é incorporado em nosso mundo quando uma noiva está vestida com um vestido branco.

Portanto, a principal coisa é, pelo menos, entender e sentir o máximo possível o que a música é, concentrando-se na alegria e tentando se parecer com a pessoa que a escreveu. É porque ela escreveu de sua realização dos mundos superiores, o estado superior, e a força superior. Lá, a pessoa descobre apenas a alegria da eterna realização, plenitude e harmonia que emociona e preenche tudo!

Nós devemos tentar nos separar do nosso ego, do que ele faz conosco em nosso mundo, de sua distorção, e ao subir sobre o ego, devemos tentar viver numa dimensão totalmente diferente de amor, doação e boa conexão mútua. Assim, as melodias dos mundos espirituais seriam sentidas de uma forma totalmente diferente.

Esta é uma pequena revelação para cada aluno. Eu acho que se ele constantemente se lembrar disso, ele será capaz de começar a sentir o mundo espiritual sem estudar nada mais de todo o enorme método de alcançar os mundos espirituais de que o Baal HaSulam escreveu. Não há necessidade de palavras! Se uma pessoa se abrir para esses sons e as suas fontes internas, ela vai começar a entender tudo.

De KabTV “Conversas com Michael Laitman” 09/02/14

Comente