O Segredo Essencial Dos Judeus, Parte 37

Do livro: O Segredo Essencial dos Judeus, M. Brushtein

O Átomo – É O Produto da Unificação

“Cerca de cem segundos depois do Big Bang, a temperatura teria caído para um bilhão de graus, a temperatura no interior das estrelas mais quentes. A esta temperatura prótons e nêutrons já não teriam energia suficiente para escapar da atração da forte força nuclear, e começariam a se combinam para produzir os núcleos dos átomos de deutério…”. (Stephen Hawking e Leonard Mlodinow, Uma Breve História do Tempo)

Curiosamente, demorou apenas um minuto e meio após a explosão universal, e o processo foi revertido. Figurativamente falando, a matéria, despedaçada, começou a se recuperar.

A questão que se coloca. Nós estamos caminhando para um estado original ou, talvez, para outra coisa?

Esta questão exige uma investigação especial, razão pela qual nós vamos deixá-la para tempos melhores e avançar para coisas mais urgentes. Por exemplo, para os átomos: os resultados concretos da política de unificação.

“O átomo (do grego, ‘átomos’ – indivisíveis) é a menor partícula de um elemento químico que conserva as suas propriedades. Um núcleo positivamente carregado está no centro do átomo, que concentra quase toda a massa de um átomo; elétrons, formando as conchas de elétrons, cujo tamanho determina o tamanho de um átomo. O núcleo atômico é constituído por núcleons: prótons e nêutrons”. (Dicionário Acadêmico).

Parece que o processo de unificação começou a ganhar impulso. Separados, distintos em suas propriedades, os elementos estão se tornando unidos em um sistema inteiro.

Curiosamente, qual é o comportamento do quantum – a menor quantidade de qualquer propriedade física da substância ou radiação, que um sistema pode ter? (Dicionário AcadêmicoE quanto à sua unificação? Ocorre perfeitamente. Alguns pesquisadores até mesmo aplicam o termo “social” para o quantum.

“Quanta são altamente sociáveis: uma vez que eles compartilham o mesmo estado idêntico, eles permanecem ligados, não importa o quão longe eles viajam uns dos outros”. (Ervin Laszlo, O Universo Interconectado)

A declaração acima é confirmada, por exemplo, no experimento conduzido na Suíça.

Pesquisadores da Universidade de Genebra tentaram detectar a coordenação de fótons “entrelaçados”. Descobriu-se que os fótons “entrelaçados”, afastam-se uns dos outros, “geridos” para mudar totalmente seus estados de forma síncrona. A velocidade de reação coordenada de fótons excedeu a velocidade da Luz mil vezes!

Nós estamos falando de um fenômeno que também é chamado de “entrelaçamento quântico”.

Referência:

“O entrelaçamento quântico é um fenômeno físico que ocorre quando os pares ou grupos de partículas são geradas ou interagem de maneira tal que o estado quântico de cada partícula não pode ser descrito de forma independente – em vez disso, um estado quântico pode ser dado para o sistema como um todo.

As medições de propriedades físicas, tais como posição, impulso, rotação, polarização, etc. realizadas em partículas emaranhadas parecem estar adequadamente correlacionadas”. (Wikipedia, “Entrelaçamento Quântico“)