O Segredo Das Dez Tribos, Parte 5

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que estava acontecendo nos dias dos Templos? Por que eles tiveram que ser destruídos?

Resposta: Em primeiro lugar, por que os judeus se unem? Através de sua correção, eles estabelecem relações entre si, que lhes permitirão cumprir a condição de “amar o teu próximo como a ti mesmo”.

Para atingir o estado no qual o Criador será totalmente revelado, eles devem criar uma única alma e um único desejo.

Através de sua unidade interna, eles constroem o primeiro templo dentro de si. No entanto, esse estado existe só por um momento e logo em seguida começa a quebrar, passo a passo.

O processo é que, em primeiro lugar, existe uma subida lenta até a “barra” de um estado desejado, e uma vez que tenha sido atingido e se manifesta, a descida começa imediatamente.

Pergunta: Então, o método de Abraão alcançou o seu próprio resultado e elevou o povo à altura desejada?

Resposta: Sim. Houve contato entre toda a nação e o Criador, baseado no amor mútuo, durante o qual o país atingiu o estado de correção individual completo. Esta é a construção do primeiro Templo.

Quando um estado é realizado, o povo não tem nada a fazer e nenhuma razão de existir neste nível, uma vez que existe apenas por um momento. A Luz vem, enche o vaso, e isso é tudo.

Então este estado deve desaparecer. Na verdade, o processo continua até que este punhado de pessoas, que se tornou a nação de Israel, corrige toda a humanidade. Portanto, uma perspectiva inteiramente nova é revelada diante delas.

O objetivo final não é a construção do Primeiro Templo, mas na correção completa de toda a humanidade. Isto é o que disse Abraão na Babilônia, mesmo quando ele era o único que sabia disso.

Mas hoje os judeus dizem: “Por favor, deixem-nos em paz! O povo escolhido!? Nós queremos ser como todo mundo!”.

No entanto, eles serão obrigados. Nós vemos que eles serão forçados, assim como foram então.

De KabTV “Babilônia Ontem e Hoje” 27/08/14