O Interruptor Para A Luz Superior

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que significa para dar prazer ao Criador com a intenção correta? “Dar prazer ao Criador” soa um tanto abstrato.

Resposta: Suponha que nós tenhamos o privilégio de trabalhar com os outros. Nós temos que nos tornar amigos. Eu devo chegar a um estado onde sinto que você está tão perto de mim que parece que uma parte aparece entre nós como um todo, como se fôssemos gêmeos siameses. Poderia haver um fígado ou um coração e todo o resto é diferente.

Algo em comum aparece entre nós, e nesta comunhão, eu sinto o Criador que está nos conectando juntos. Ele deliberadamente fez uma separação entre nós e agora está nos conectando. Em última análise, nós nos tornarmos conectados como um todo.

Pergunta: Então, para quem estou dando prazer?

Resposta: Você descobre na conexão entre nós uma força comum chamada de “Criador”, e sente como Ele está feliz com o estado em que nos fundimos e nos tornamos “Um”. Ao nos fundirmos num único conjunto, nós O sentimos lá, porque Ele é Um. Esse já é um único Kli (vaso), que pode sentir sua fonte superior, o Criador.

Esta é uma atividade precisa e não há nada parecido na natureza. Como na matemática, há o zero e algo diferente de zero. Tudo o resto é construído apenas nisso. Portanto, quando você alcança o Um, quando você e um amigo se fundem, sua fonte espiritual, o Criador, revela-se nele. Todo o esforço que você investiu em sua conexão torna-se agora a felicidade que você descubra nele.

Nisso reside o esforço correto, de se conectar entre si, “como um homem com um coração”. “Com um só coração” significa que vocês têm os mesmos desejos, uma única intenção, os mesmos pensamentos e os mesmos anseios de ajudar e se completar. Isto é o que você deve atingir aqui, pelo menos em algum lugar particular nestas condições.

Comentário: Eu não entendo no que eu devo me conectar.

Resposta: A Luz Superior vai influenciá-lo. Você deve fazer isso! Somente você pode invocá-la. Há um tipo de interruptor, e quando você o liga, a Luz Superior age.

Pergunta: Onde se encontra esse interruptor, na mente ou no coração?

Resposta: No coração. A mente é necessária para entender o que fazer com o coração. O interruptor se encontra no coração, ou seja, os desejos. Para onde os desejos são dirigidos, no sentido de que estados? “O próximo estado que eu quero receber emocionalmente indica a direção do coração”.

Comentário: Eu não entendi nada.

Resposta: É bom que você entenda que não entendeu nada. Isso significa que já há em você um conjunto interno muito bom de características e sentimentos. Você entende que isso não é simples, que tudo se esvai, que o nosso ego se torna um obstáculo para nós. O que você pode fazer com ele? É precisamente porque você quer sentir tudo profundamente que você diz que não entendeu nada. O coração compreende, a mente não faz, e não precisamos ficar confusos com isso. A mente nos é dada somente para examinar e analisar os nossos estados.

Eu só estou tentando responder-lhe emocionalmente, mas eu poderia transmitir tudo por meio de diagramas, como os Cabalistas fazem. Quando os meus alunos não têm estados espirituais, eu faço esboços para eles. Então, quando há um estado interior, eu dirijo especificamente isso. Basicamente, como isso poderia ser retratado? Cada pessoa já atrai isso para si em seu coração.

Ligue o interruptor, para que a Ohr Makif (Luz Circundante) o influencie. Nada mais vai ajudar! Somente a Luz! Mas você deve saber sua direção e imaginar isso corretamente dentro de si mesmo.

Da Convenção em Sochi 25/08/14, Lição 2