O Gene Da Unidade Que Despertou

Dr. Michael LaitmanPergunta: A nação de Israel passou por muitas guerras e sempre teve um momento difícil elevando o ânimo. Porém, por que há um sentimento especial de conexão revelado nesta guerra que não pode ser comparado a qualquer outra coisa?

Resposta: Nós estamos avançando junto com toda a humanidade a um estado chamado de um sistema global. Ele obriga todos nós a se conectar em harmonia num sistema fechado, uma vez que toda a natureza existe de acordo com este princípio.

A força superior da natureza é única, e não há nada além disso. A humanidade tem que existir num sistema que é similar ao sistema superior e que é compatível com ele. Quanto mais longe estamos dos limites de conexão e unidade, de cooperação e conexão mútua, mais golpes nós recebemos.

Nós temos que perceber que os golpes que recebemos são intencionais e que há uma razão para eles. Eles são destinados a nos ensinar que a conexão é uma coisa boa, enquanto a separação e o desprendimento são ruins, e que vale a pena se conectar um ao outro mentalmente, a fim de se conectar a este sistema de forma consciente e pela nossa própria vontade. Nós vamos alcançar isso sem pressão e golpes, mas porque queremos estar conectados, visto que apreciamos a conexão e a doação mútua.

O amor ao próximo não é uma lei formal que devemos seguir, e não é um domínio estrangeiro que nos pressiona e nos obriga a obedecê-lo. Nós temos que chegar a um estado em que começaremos a apreciar e entender por nós mesmos que ela é muito mais sublime do que a nossa natureza atual, como é bom e maravilhoso quando há cooperação mútua, respeito, apoio e ajuda mútua entre nós.

Embora nossa natureza egoísta a deteste, esta oposição realmente nos ajuda a esclarecer exatamente qual atributo é mais importante e sublime, e mais humano, e a preferir doar mais do receber, o amor acima do ódio, e a conexão e unidade acima da separação.

Quanto mais rápido descobrirmos essa inclinação da natureza para a doação, melhor será para nós. Portanto, nós nos encontramos agora numa crise global que se destina a nos mostrar o quão longe estamos da harmonia mútua e até que ponto somos responsáveis ​​por ela como seres humanos em face de toda a natureza.

Hoje, mesmo os astrofísicos dizem que o pensamento humano provoca explosões em estrelas distantes na profundidade do universo. Eles sentem isso como resultado de suas pesquisas que os torna sensíveis ao que acontece no espaço.

O homem é a coroa da criação, e está em seu poder trazer todas as partes da natureza -incluindo a natureza inanimada, vegetal, animal e humana – ou à conexão ou à separação. Se a natureza aspira a conectar todas as suas partes separadas, nós, humanos, devemos pensar nisso e aspirar na mesma direção.

Se aspirássemos mesmo um pouco em direção à unidade, poderíamos despertar os genes espirituais ocultos que estão em nós desde o momento em que existimos como um homem. Então, poderíamos anular todos os obstáculos e golpes. Não haveria necessidade deles em nosso avanço à conexão, uma vez que eles vêm apenas por uma razão: para despertar a raiz da unidade abrangente em nós e nos forçar a cumpri-la.

De KabTV “Uma Nova Vida” 12/08/14