O Declínio Da Babilônia, Parte 4

Dr. Michael LaitmanPergunta: Após o ego ter sido inflamado, ele forçou os babilônios a se espalhar sobre a face da Terra. Será que a humanidade se desenvolveu apenas sob a influência desta força negativa?

Resposta: Não é que uma força positiva não exista numa pessoa. Ela existe em todos os seres humanos, mas não é claramente revelada, nem os dirige e impulsiona para frente.

Os discípulos de Abraão eram diferentes dos discípulos de Nimrod, visto que descobriram em si as duas forças: o ego explícito e o desejo implícito por algo, a doação e o amor. Mas eles ainda não sentiam isso. Num primeiro momento, eles simplesmente procuraram o sentido da vida. A segunda força foi descoberta dentro do sentido da vida, que está além da terra física, acima do egoísmo.

Neste plano, o ego nos mostra o que é possível obter aqui e como é possível satisfazer-se. A segunda força vai acima deste plano porque é construída sobre a conexão, sobre a unidade. Este é o próximo nível.

Sim, essa força existe em todos nós, mas, nos discípulos de Nimrod, ela não foi claramente revelada naquele momento. Como resultado, eles fizeram o que era possível fazer em seu estágio atual. Eles se dispersaram ou criaram novas conexões, se misturaram ou lutaram, fizeram alianças, casamentos, ou o contrário. No entanto, tudo isso foi no nível físico.

E só agora é que o chamado para o sentido da vida começou a ser despertado neles. No entanto, uma vez que eles não vêem Abraão entre eles, eles se afundam em drogas, em todos os tipos possíveis de excessos, em guerras, etc. Qualquer coisa só para encher e satisfazer seu vazio.

De KabTV “Babilônia Ontem e Hoje” 27/08/14, Parte 4