“O Banco Mundial Adverte Os Ministros Do Trabalho Do G20 Sobre A ‘Crise Global De Emprego'”

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (de International Business Times): “O mundo enfrentará uma crise global de emprego se a atual trajetória de crescimento do emprego continuar, de acordo com um relatório conjunto do Banco Mundial, a Organização Internacional do Trabalho e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

“As organizações disseram que serão necessários 600 milhões de novos postos de trabalho em todo o mundo em 2030 para lidar com populações em expansão, e não haverá empregos de qualidade suficientes.

“‘Não há dúvida de que há uma crise mundial de emprego’, disse Nigel Twose, diretor sênior para emprego do Banco Mundial. …

“O fraco desempenho do mercado de trabalho também está ameaçando a recuperação econômica, porque está limitando o consumo e os investimentos, com mais de 100 milhões de pessoas ainda desempregadas nas economias do G-20 e 447 milhões de ‘trabalhadores pobres’ vivendo com menos de 2 dólares por dia em economias emergentes do G20”.

Meu Comentário: A solução não é criar empregos. O desemprego vai continuar a crescer com o desenvolvimento de novas tecnologias. Trabalhar “em vão” significa esgotar os recursos só para ocupar as pessoas. No longo prazo, não mais do que 2 a 3% da população estará envolvida no trabalho, a fim de prover a população mundial com tudo o necessário.

A solução é incluir todos na educação integral, e, assim, na medida de sua assimilação, mudar a estrutura social para uma sociedade de consumo racional.