O Avanço Dos Americanos

Dr. Michael LaitmanPergunta: “Em Sochi nós atingimos tal conexão e unificação que você está chamando todos os participantes na atividade de “Grupo de Sochi”. É possível que na próxima Convenção em São Petersburgo tudo se torne um grupo homogêneo de São Petersburgo?

Resposta: Mesmo sem Sochi, o que eu tenho visto ao longo deste mês na América do Sul e do Norte me espanta: os amigos fizeram um grande avanço e seguiram em frente. Eu nunca participei em tais convenções únicas como no México e Nova York.

De repente, eu vi pessoas que podiam se separar de seu cotidiano, suas famílias e do mundo externo e avançar juntas num denominador comum. Além disso, isso ocorreu nos Estados Unidos, um país onde as pessoas têm medo de se aproximar e se protegem com dedicação feroz. Então, de repente, algo como isto foi revelado.

Havia mais de uma centena de estudantes lá do Centro de Educação, que até a Convenção não haviam participado de nada. Elas sentaram abraçadas, cantaram num bar à noite até as duas da manhã. De repente, as pessoas se “desconectaram” da sua mentalidade americana.

E com o total entusiasmo dos participantes, a Convenção começou com uma subida, e também terminou com esse entusiasmo. Nunca antes os americanos experimentaram isso. Eles sempre viajavam para casa silenciosamente algumas horas antes do final da Convenção, mas nunca houve algo parecido lá!

Quando eu estava saindo, todo mundo se levantou, gritou e assistiu ao final da Convenção. Para a América isto foi algo indescritível. Eu estou muito familiarizado com este continente. Além disso, estes não eram russos, nem judeus, mas realmente americanos! Portanto, nó temos um ponto de partida para realmente criar o nosso Kli unido.

Depois do que fizemos na Rússia, se avançarmos como os norte-americanos, então há simplesmente um estado infinito à nossa frente.

Da Convenção em Sochi 25/08/14, Lição 3