O Amor É Sempre Mais Forte Do Que O Ódio

Dr. Michael LaitmanPergunta: De que forma pode a unidade e a conexão, sobre as quais você está sempre falando ao povo de Israel, nos proteger dos inimigos? De que forma isso será diferente de qualquer outra unidade, se há também unidade entre as pessoas do Hamas?

Resposta: O poder da unidade no Hamas é como na máfia que as pessoas se reúnem por um objetivo comum, uma luta com um inimigo comum, para atacar e matar, roubá-lo em conjunto. Este é um poder de egoísta e limitado.

Aqui, a segunda força não está presente, apenas o ego está agindo, mas ele se torna mais firme e ilimitado. Desta maneira, uma unidade poderosa e prejudicial é criada.

Pergunta: Quem ela prejudicada?

Resposta: Ela prejudica todo mundo, porque é o mal em sua natureza.

Mas se o povo de Israel se conectar com a ajuda da sabedoria da Cabalá, ele irá gerar o poder de conexão e unidade a partir da natureza que está escondida dentro dele. Por isso, é impossível se dar bem aqui sem a sabedoria da Cabalá.

Este poder é instintivamente encontrado na natureza inanimada, vegetal e animal. Sem ele, os átomos, as moléculas, organismos vivos e o corpo humano não evoluiriam.

Mas entre nós seres humanos na sociedade humana, esse poder de conexão não funciona. Portanto, toda a humanidade está procurando por ele. O exemplo disso é a falha da União Europeia. Eles não conseguiram criar uma Europa unida.

Tudo está começando a quebrar de novo no limiar da III Guerra Mundial. Em tais condições, o antissemitismo cresceu cada vez mais, porque os judeus têm a chave para a conexão; é possível alcançar a unidade com a ajuda da sabedoria da Cabalá.

A diferença está nisso, que nós geramos o poder de conexão e unidade a partir da natureza, não por meio da expansão do nosso ego. Esta não é uma unidade de egoístas que trazem um grande egoísmo; ao contrário, é algo completamente diferente. Nós estamos unidos para descobrir o poder do amor entre nós. Este poder não prejudica ninguém; não é dirigido contra alguém. Pelo contrário, ele quer trazer o bem para o mundo inteiro.

Se estivermos procurando por esse poder, então o encontraremos, assim como Abraão encontrou para o seu grupo de alunos que foi reunido por ele entre os babilônios e tornou-se o povo de Israel. Desta forma, o mesmo “conjunto de refugiados” que temos hoje em nossa nação vai se tornar o povo de Israel.

Há uma força unificadora, que é dirigida contra o resto do mundo quando algum grupo quer tomar o controle do mundo: por exemplo, para estabelecer o Islã em todos os lugares. Esta força é prejudicial a todos os que não fazem parte desta aliança criminosa. E há uma força unificadora positiva que é para o bem do mundo. Afinal de contas, nós queremos encontrar esse poder e transferi-lo para o benefício de toda a humanidade.

Pergunta: Por que você acha que o poder positivo da unidade que estamos criando em Israel pode ser vitorioso sobre o poder negativo da unidade que liga todo o mundo islâmico?

Resposta: O poder da unidade que estamos gerando a partir da nossa conexão com a ajuda do método da Cabalá é o poder superior. Através dele, nós podemos subir ao próximo nível, que está acima da nossa vida terrena. Positivo e negativo, amor e egoísmo, se equilibram, e dentro de seu relacionamento nós sentimos uma nova vida, uma vida espiritual.

Desta forma, nós adquirimos uma imensa força espiritual que é incomparável em sua intensidade à força egoísta de nossos inimigos.

Pergunta: Não há nenhuma força espiritual em sua unidade?

Resposta: Esse é um poder do ódio contra tudo o resto. Não pode haver nada de espiritual nele.

De Kab TV “Uma Nova Vida” 27/08/14