Numa Nuvem Gerenciada Pelo Criador

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que sempre me parece que ainda há tempo e que é possível esperar até amanhã? Por que eu não mergulho no estudo e na disseminação, mas encontro novas desculpas com a quais engano a mim mesmo e os outros?

Resposta: É porque você precisa se corrigir, especificamente graças a estes “porquês”. O Criador nos dá tais questões e exercícios como nós damos a uma criança na escola. Nós temos que entender que eles são necessários para o nosso desenvolvimento, e devemos tentar responder a eles corretamente.

Geralmente, no final de cada caderno de exercícios, há respostas para as perguntas. No entanto, para nós, cada pergunta recebe uma resposta geral que inclui um número infinito de termos: “Não há outro além Dele”.

Num grupo, deve haver uma sensação de que estamos sempre numa nuvem gerenciada pelo Criador, e devemos viver numa cesta mutuamente dentro desta nuvem, nos movendo em direção à plena consciência e gestão, e, simultaneamente, anulando não a nós mesmos, mas o nosso ego.

Isso significa que eu tenho que gerenciar, influenciar, entender e trabalhar, não dentro do meu ego, mas dentro de um estado que eu agora tenho que adquirir, possuir e dominar. Este é um estado totalmente novo, e eu tenho que entrar nele.

Uma nuvem na qual é necessário dissolver o meu ego e na qual eu devo começar a me sentir como ativo, como que compreendendo, deve envolver todos nós. Isso é chamado de “trabalho em grupo”.

Este sentimento compartilhado deve nos manter dentro dele, e nós precisamos cultivar, desenvolver e cuidar dele. Isso, pelo menos parcialmente, equivale a apoiar os amigos. O grupo existe nesta plataforma.

Da Refeição na Convenção em Toronto 04/08/14

Comente