Nem Distâncias Ou Vírus Podem Nos Assustar

Dr. Michael LaitmanPergunta: Que tipo de resultado nós devemos alcançar na Convenção? Com que pensamentos e sentimentos podemos nos dispersar? Qual o valor dessa linha em nós?

Resposta: Nós devemos nos conectar internamente a todos os participantes na Convenção para que a Convenção não acabe. Nós continuamos avançando para cima; dentro de nós, sentimos que alcançamos o tempo todo a partir da conexão, e a distância só nos obriga a aumentar e reforçar este sentimento. Desta forma podemos subir ao próximo nível.

Você não pode imaginar que tipo de tensão existe hoje entre nossos grupos no exterior, especialmente na América do Norte e do Sul. Eles estão se preparando para a Convenção e fazem todo o possível e o impossível.

Nós nos conectamos e separamos, e novamente nos conectamos e separamos o tempo todo. Esta separação é necessária para que acima dela possamos manter a conexão anterior.

Quando nos dispersamos, cada pessoa tomando seu caminho em separado, nós recebemos certa oposição, e acima dela, temos que voltar a sentir a unidade anterior. Então a unidade que é multiplicada pela oposição nos dará nova intensidade, um novo nível espiritual.

Pergunta: Você disse que nos grupos americanos e europeus existem tensões muito intensas. Mas também há outros lugares em que há uma atitude totalmente diferente em relação à Convenção. Nós não estamos infectados pelo “vírus” deles?

Resposta: Eu não tenho medo disso. A mesma intensidade que é reunida na própria Convenção torna-se um escudo que nenhum vírus pode nos assustar e nenhum hacker pode nos perturbar.

Mas se você tem informações de que alguns grupos ou indivíduos isolados se opõem à nossa ideia, nós devemos tentar explicar-lhes antes do início da Convenção que a unidade é a condição para alcançar o mundo espiritual. Eles simplesmente ainda não ouviram isto. Cada um de nós sabe disso por conta própria. Quanto tempo deve passar até que comecemos a ouvir isso? Então não tenha medo; vai ficar tudo bem.

Da Lição sobre o Tema: “Preparação para a Convenção, 09/09/14