Meu Amado Mundo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se eu corrijo a minha percepção da realidade, onde acontecem as mudanças? É em mim pessoalmente, ou em todo o mundo que nos rodeia?

Resposta: Todas as mudanças só acontecem dentro de uma pessoa. Você nunca viu nada fora de si mesmo. Há uma tela em sua cabeça onde todo este mundo é retratado.

Se você quiser ver a verdadeira realidade, em vez dessa, é necessário alcançar o amor por todos. Assim, toda a criação se tornará uma Luz simples. As pessoas e este mundo não existirão; só restará você, engolido num oceano de Luz branca; então há só você e o Criador.

Então, quem somos nós, senão você? Nós somos um exemplo de suas características não corrigidas que você deve corrigir para ser semelhante ao Criador. Se você amar cada um de nós, e todos nós juntos, como a si mesmo, isso vai indicar que você se corrigiu. Então, nós vamos desaparecer, e em vez de nós, você vai sentir a Luz.

Se você ama os outros como a si mesmo, você remove todas as diferenças no mundo. Na verdade, não existem cores diferentes: azul, preto, branco, vermelho; não há tantos ruídos e sons que ouvimos; não existe acima e abaixo; não existem os lados direito e esquerdo; não há pessoas, animais; não há nada.

Gradualmente, à medida que você começa a amar, todo este mundo perde todas as características que o tipificam, toda a variedade de formas. Afinal, se você ama, você não vê todos os tipos de características no amado, nenhuma nuance, tudo nele parece bom! Nós devemos chegar a uma forma de percepção como esta, até que tudo se torne totalmente branco.

Isto é porque nós sentimos tudo dentro do nosso desejo de receber, que avalia as coisas o tempo todo sobre o que é bom para ele e o que é ruim para ele. O mundo inteiro é dividido apenas de acordo com este princípio: mais benéfico ou menos benéfico para o meu ego. É assim que todos os sons, gostos, pessoas, animais, plantas e pedras aparecem; tudo recebe forma dentro do seu desejo de receber.

Porém, no momento em que você começa a se relacionar com o mundo inteiro com amor, todas as suas diferenças desaparecem e tudo se torna Luz branca. Isso é chamado de: “O amor cobre todas as transgressões (ou seja, todas as diferenças)” (Provérbios 10:12)!

Da Convenção no Chile 30/07/14, Lição 2