Expandindo Nossa Mente E Nossos Sentidos

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como as melodias dos mundos espirituais (superiores) ajudam os alunos que têm se envolvido no método de atingir os mundos superiores por um longo tempo?

Resposta: Ao ouvir essas melodias de tempos em tempos, eles constantemente encontram profundezas cada vez maiores e mais novas.

A questão é que as pessoas que estudam o método do Baal HaSulam o consideram seu Professor. Eles entram no mundo que ele descobriu e ele os leva e revela-o a eles. Eles o seguem ao estudar seus artigos, cartas, e trabalhos de vários volumes  como o Talmud Eser Sefirot (TES – O Estudo das Dez Sefirot), por exemplo.

O professor Kfitza comparou este livro com um livro de física clássica para o 11º ano de Landau-Lifshitz. Ele me disse uma vez que essa é a base da física espiritual.

Além disso, o trabalho mais sério do Baal HaSulam é o Comentário ao Livro do Zohar, que nenhum grande professor espiritual antes dele poderia escrever por 2000 anos.

É uma informação muito interessante que descreve de forma mais precisa e especial a conexão entre a mente e os sentidos quando você tem que analisar seus sentimentos com a mente e expandir a mente com seus sentimentos, o que ajuda você a examinar e esclarecer suas sensações.

Assim você trabalha em duas linhas: com a ajuda da linha de seus sentimentos você expande sua mente e com a ajuda da mente você entende os novos sentimentos que surgem dentro de você. Quando elas se fundem numa só linha, as duas linhas ajudam você a sentir a Providência superior.

Portanto, todos os alunos do Baal HaSulam sentem essas melodias de forma diferente com a nova percepção que é criada neles, pelo vaso da Providência superior, o sexto sentido. Eles já as reproduzem em suas emoções desenvolvidas, com a ajuda da mente, e compreendem em sua mente com a ajuda dos novos sentimentos.

A música aparentemente simples dos mundos superiores eleva as camadas mais profundas das emoções e uma nova compreensão superior numa pessoa. Ela milagrosamente inclui tanto a mente e os sentidos.

De KabTV “Conversas com Michael Laitman” 09/02/14

Comente