Esperando Uma Enorme Influência

Dr.Michael LaitmanPergunta: A fim de corrigir e equilibrar o ego, a pessoa deve senti-lo como mal. Quanto devemos tornar a indiferença e a insensibilidade em relação aos outros intoleráveis?

Resposta: A indiferença é o maior problema. Quando eu odeio, isso é bom; quando eu amo, isso é muito bom. No entanto, nós passamos 99% de nossas vidas com sentimentos de indiferença. As pessoas consideram isso normal em nossa vida atual.

O que pode me ajudar a sair da indiferença, despertar e me manter neste estado cada momento da vida? Só o ambiente.

Você se moveu através de estados muito bons de grande elevação da sensibilidade, mais internos, não uma solicitação externa de mudança. Isto é invejável.

Se todos os nossos grupos fossem assim, certamente a situação geral se tornaria muito melhor. Será possível alcançar isto na próxima Convenção, tentando preparar e transmitir a todos os sentimentos e sensações que você experimentou, está experimentando e tentará novamente experimentar dentro de você. É possível.

Se você se conectou ao estado que experimentou com os 300 amigos que estavam em Sochi, e o multiplica por cinco anos, com a mesma massa que estará na Convenção em São Petersburgo e depois disso, 500 vezes, e ainda muito mais, com a massa que vai se dispersar em todo o mundo, nós podemos alcançar muito mais.

Este é um dos exemplos mais úteis, porque você vai multiplicar as sensações, as demandas, as aspirações mútuas, a neutralização do ego e o desejo de ser um todo, por essa quantidade de pessoas com a ajuda da inveja, mostrando-lhes como isto está trabalhando dentro de você e não nelas. Então, a multiplicação de seu desejo vai acontecer juntamente com os anseios delas, e isto irá produzir uma imensa influência e impressão.

Da Convenção em Sochi 25/08/2014, Lição 2