Escolha O Que É Melhor, Escolha A Vida!

Dr. Michael LaitmanPergunta: O Criador nos dá uma escolha e diz: “Escolha o que é melhor, escolha a vida”. Qual é a nossa escolha?

Resposta: Nós temos que entender o que é melhor para nós. Há apenas duas opções que podemos escolher: para mim ou para o bem dos outros por meio do Criador.

“Escolha a vida!”. Vida se refere à vida espiritual e à existência do atributo de doação.

É para isso que estamos avançando através de uma longa busca, nos deparando com coisas pequenas e insignificantes até que passamos por todo o nosso ego até sua parte inferior, até que chegamos aos estados mais baixos e desprezíveis, até que estamos realmente imersos no atoleiro pessoal e não paramos de nos envergonhar disso. É porque o Criador não nos deixa justificar a nós mesmos, mas que vamos justificá-Lo ao reconhecer o atributo oposto que Ele tem, a alma.

Escolher a vida significa que, em contraste com todos os atributos, fenômenos e acontecimentos negativos, nós seremos capazes de reconhecer a unidade e integridade do Criador, Sua singularidade, e estaremos conectados a Ele, tanto do lado bom como do lado mal ao compreender que tudo isso decorre somente Dele.

Isto significa que a adesão a Ele é acima da dor ou do prazer e que devemos sentir que não faz diferença alguma se recebemos alegria Dele ou não. A principal coisa é que isso se origina Dele. Nosso objetivo é subir acima do ego em adesão com o Criador.

Não devemos temer isso. O grupo tem que apoiar um ao outro ao compreender cada amigo, não importa o que aconteça com ele, não importa que subidas ou descidas ele realize, não importa o que aconteça com cada um de nós. Tudo isso só é necessário para que possamos sair do nosso sistema de eventos corporais egoístas comuns e valorizemos não a pessoa, mas as ações do Criador que são exibidas pelo amigo.

Embora nem todo mundo entenda totalmente isso ainda, nós estamos perto de um estado em que já podemos passar por isso. Nossa aproximação é possível porque agora o encontro de nossos sentimentos mútuos e entendimentos mútuos estão ocorrendo em nós já que o Criador está fazendo isso com a gente. Assim, nós podemos começar a sentir todos como um único e enorme todo, a alma, que realmente reconstrói e preenche a si mesmo desta forma.

Da Convenção em Toronto 04/08/14, Refeição 1