Divisão Da Comunidade: De Quem É A Culpa?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que em relação aos recentes desenvolvimentos em Israel, a comunidade judaico-americana tornou-se dividida em duas partes? Por que os judeus e as organizações mais influentes assumem uma posição ativa contra Israel?

Resposta: A mesma coisa aconteceu na Alemanha nazista. Judeus que vivem em outros países estão tentando se esconder atrás da suposta política anti-israelense, antissionista. Foi desta forma em todos os momentos.

Mas isso não vai ajudá-los, porque a atitude, nem mesmo em relação a Israel, mas apenas em relação aos judeus, decorre do antissemitismo, e não de sentimentos contra Israel, não porque alguém é “a favor” ou “contra” os árabes: não importa. Os judeus sempre serão responsabilizados mesmo que se tome uma clara posição contra Israel. Ao mesmo tempo, nada vai nos ajudar, exceto nos mostrar e dar ao mundo o método correto de existência que ele está à espera.

Pergunta: Por que o que é permitido a qualquer país do mundo não é permitido para Israel?

Resposta: É claro! Segundo as estatísticas, nos últimos anos cerca de quarenta milhões de pessoas foram mortas no Afeganistão, Irã, Síria, Líbia e Líbano. Mas ninguém fala sobre isso, levanta a questão, ou presta atenção.

Não se trata de quem está lutando contra quem, mas do fato de que os judeus, que supostamente devem trazer a Luz ao mundo, não estão fazendo isso. Antissemitas dizem: “Vocês são a causa de todo o sofrimento no mundo”. Portanto, não são os árabes, porque isso foi falado antes do estabelecimento de Israel, antes da guerra. Na verdade, este sentimento está dentro de uma pessoa que sente que depende da nossa nação.

Nós precisamos entendê-los. A Cabalá fala seriamente sobre isso, de forma aberta, porque em um tempo muito curto nós podemos mudar completamente a atitude do mundo em relação a nós. Não temos outra escolha.

De uma Entrevista nos EUA, 06/08/14

Comente