Descobrindo o Criador Dentro De Mim

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como você entende o que é o Criador?

Resposta: É impossível entender o Criador.

Nós somos um desejo de receber. Assim, o que quer que nós sintamos, nós podemos compreender na medida em que sentimos e compreendemos nossos desejos. Nosso desejo vem em primeiro lugar. Depois, a mente percebe, pensa e avalia o que sente. Assim, é impossível saber e alcançar o Criador sem senti-Lo. Sentir o Criador não é nada, senão sentir a conexão entre nós. Nós O percebemos como a conexão correta entre nós, pois Ele é “venha e veja”, Bore (em hebraico).

O Criador não existe dentro de mim. A conexão que é devidamente estabelecida entre nós me permite entender que o Criador está dentro de mim e assim Ele é chamado. Eu não sinto, não entendo e não sei disso. Isso é algo que, em si mesmo, e é a minha primeira e fundamental fonte. Eu posso senti-Lo dentro de mim à medida que me me assemelho a Ele. Eu não O senti, mas sim os atributos corrigidos que se assemelham a Ele e que eu chamo de Criador.

Baal HaSulam nos dá o exemplo de uma corrente elétrica. Nós não sabemos o que é, mas só podemos ver e sentir sua manifestação: a agulha movendo-se num dispositivo de medição, uma luz que brilha, aquece, esfria, etc. Mas, o que é isso realmente? É algum tipo de energia que não é compreendido, porque tudo que queremos sentir, ver ou medir é a sua revelação na matéria e não a fonte real. Isto significa que já é matéria que foi transformada.

Portanto, o Criador é chamado de venha e veja, e é o que está dentro de nós.

Pergunta: Portanto, como podemos personalizar Seu controle?

Resposta: Nós não devemos personalizar Ele pessoalmente e não devemos dar-Lhe qualquer forma! Isso é um erro terrível. Se você faz isso, você desce ao paganismo e não trabalha em corrigir a si mesmo, mas sim, representa uma espécie de figura a quem pede misericórdia.

Da Convenção em Toronto 04/08/14, Refeição 1

Comente