Aumentando Nossa Sensibilidade

Dr. Michael LaitmanComentário: Você diz que o nosso próximo trabalho é realizar exercícios para aumentar nossa sensibilidade.

Resposta: Todo o nosso trabalho se resume a isso. A única coisa que muda em nós é nossa sensibilidade e, portanto, nós percebemos o mundo ao nosso redor como mudando. Mas, na verdade, ele continua igual. Isto significa que a Luz Superior preenche tudo.

Meus Reshimot (reminiscências) estão constantemente mudando e girando, substituindo um novo Reshimo sob a Luz Superior constante que preenche tudo, e, portanto, diferentes imagens aparecem em mim, como simples quadros num filme.

Pergunta: O que devemos fazer para começar a sentir a dor e o sofrimento dos nossos amigos?

Resposta: Nós começaremos a sentir nossos amigos somente como resultado de nossos esforços e, através disso, a Luz Superior irá nos influenciar.

A Luz age de duas formas: por um lado, ela pode influenciar o vaso não preparado para que nossos Reshimot cresçam constantemente, e assim vemos que o mundo está se desenvolvendo e se desenvolvendo muito mal, porque os Reshimot são revelados como cada vez mais quebrados. Isto é porque os Reshimot vêm num fluxo cada vez mais forte, aparecendo no fundo da Luz branca constante. Mas se quisermos descobrir estes Reshimot por nós mesmos, uma vez que sua correta realização nos permite avançar ao Criador e nos assemelha e nos torna como a Luz, nós sentiremos nossa evolução como boa.

Existem duas opções para perceber a Luz: uma negativa, como a escuridão e uma positiva, como a Luz. Portanto, eu dou o exemplo de que há Luz (Ohr), e há Orta (noite em Aramaico). É a mesma coisa, e estas duas palavras têm a mesma raiz hebraica.

Da Convenção em Sochi 25/08/14, lição 2