Afaste-se Da Impureza

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Levítico”, 15: 31-33: Assim separareis os filhos de Israel das suas imundícias, para que não morram nas suas imundícias, contaminando o meu tabernáculo, que está no meio deles. Esta é a lei daquele que tem o fluxo, e daquele de quem sai o sêmen da cópula, e que fica por eles imundo; como também da mulher enferma na sua separação, e daquele que padece do seu fluxo, seja homem ou mulher, e do homem que se deita com mulher imunda.

Essas leis devem ser observadas pois, caso contrário, você pode ser infectado pelos desejos impuros. Não é que eles existam em você ou que você ainda não os descobriu, mas contanto que você os utilize, você espalha a infecção dentro de você, e assim é mais difícil examinar os próximos desejos e fazer a distinção entre os desejos puros e os impuros, ou seja, aqueles que visam o benefício dos outros e aqueles que visam o seu próprio benefício e em prejudicar os outros. Portanto, nós devemos diferenciar com precisão os nossos desejos, separar e corrigi-los, e usá-los para ascender. Se uma pessoa não fizer isso corretamente, ela não será capaz de ascender espiritualmente.

Todas as ações descritas na Tora e em que níveis você as executa são, portanto, essenciais. Elas são gerais, uma vez que se repetem em todos os níveis, mas num formato ligeiramente diferente: mais estreito, mais interno, mais refinado.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 05/03/14