A Unidade Não Pode Ser Mantida Pela Inércia

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que Israel voltou da unidade à divisão anterior, poucos dias depois que a ameaça externa desapareceu?

Resposta: Isso acontece instantaneamente, nenhuma inércia age aqui. A unidade não arrefece gradualmente, mas desaparece num instante. Ou nós mantemos a nossa unidade, ou ela entra em colapso.

Pergunta: Portanto, verifica-se que nós voltamos do front e dos abrigos antibombas para as nossas casas e escolas, mas não haverá descanso?

Resposta: Se não realizarmos essa conexão, não teremos descanso. Pelo contrário, uma ameaça ainda maior virá para nos empurrar para unir. Uma ameaça nas fronteiras do norte de Israel, e uma intifada especial nos territórios está começando a se formar.

Nós não seremos capazes de evitar ameaças se não nos unirmos. Todos os problemas nas fronteiras externas ocorrem apenas porque lutamos uma guerra mútua um com o outro. Se não quisermos alcançar a paz interior, a guerra virá até nós a partir do exterior.

Pergunta: O que podemos fazer para evitar o próximo ataque de mísseis?

Resposta: Pela primeira vez, a nação sentiu que faltava unidade. Não podemos mais permanecer nesse estado. Primeiro, o ex-presidente, depois, outras pessoas influentes viram-se na prisão. Isto indica uma degradação muito grave, contínua e progressiva da sociedade.

Mas tudo isso acontece, a fim de nos levar à realização do mal. Nós temos que entender que se não nos unirmos, vamos continuar a nos deteriorar e cair até perdemos tudo. Não temos o direito de existir na terra de Israel, se não chegarmos à unidade entre o povo de Israel.

Ser o povo de Israel significa ser um homem com um coração, ou, pelo menos, aspirar a isso, vendo nisso a única forma de existência para toda a nação. Se nós não vemos isso, então não temos o direito de estar na terra de Israel.

Ninguém no mundo quer reconhecer esse direito para nós. Ano após ano, vamos sentir que nos tornamos mais distantes do resto do mundo, e mais ignorados. Nós seremos como Typhoid Mary, a quem todo mundo evita porque ela é perigosa para os outros.

No fim das contas, o mundo inteiro virá até nós, não só com demandas, mas também com ameaças reais, com armas nas mãos. Se toda a Europa ficar do lado de Gaza e começar a supri-la com armas, o que pode ser feito sobre isso? Não podemos enfrentar o mundo todo. Sabe-se o que acontece com um país que não quer se curvar ao resto do mundo; ele se torna completamente isolado e declina.

Por enquanto, o mundo não está interessado em nós, pois está ocupado com problemas na Ucrânia, Iraque, bem como na formação de novos grupos terroristas. Mas em breve isso vai acabar, e Israel mais uma vez vai ser o foco principal de todo o mundo. Não há nenhum outro lugar, país ou nação que seja mais odiado do que Israel. Todo mundo nos odeia de comum acordo. Portanto, é necessário entender a causa desse ódio e tirar conclusões dele.

Nós não teremos mais a permissão viver de uma campanha militar em outra, nem pagar com as vidas de nossos soldados pela possibilidade de uma trégua na luta por um par de anos. Nós devemos entender por que isso está acontecendo e mostrar a todos o exemplo, a nossa unidade.

De KabTV “Uma Nova Vida” 02/09/14