A Conexão Entre Nós Protege Nossos Soldados

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você disse que se os judeus em Israel se aproximassem mesmo um milímetro um do outro isso iria trazer grandes mudanças no mundo todo. Por que este lugar é tão importante e por que a conexão tem que ser de Israel?

Resposta: De acordo com as raízes espirituais e os ramos corporais que lhes correspondem, os judeus têm que estar e se conectar na terra de Israel. Esta conexão não vai funcionar em nenhum outro lugar do mundo. Nós não vamos sequer ser capazes de pensar na conexão e, muito menos, de cumpri-la. Esta é a razão pela qual foi dito a Abraão “Deixa a tua terra…”

Pergunta: O que os judeus que vivem no exterior podem fazer nesse caso?

Resposta: Os judeus no exterior têm que apoiar a conexão em Israel. Eles também devem se conectar, mas só se nos conectarmos na terra de Israel e eles vão nos apoiar. É aqui na terra de Israel que a conexão deve ocorrer.

Pergunta: É suficiente simplesmente estabelecer a conexão ou devemos entender sua raiz e de onde ela se origina?

Resposta: Nós vamos gradualmente entender que, como se diz: “Os corações são atraídos pelas ações”. Primeiro nós temos que tentar nos conectar, mesmo sem entender exatamente como isso acontece, mas simplesmente cumprindo o conselho dos Cabalistas e tomando o exemplo dos outros. Afinal, nós não aprendemos sobre o que é ruim ou perigoso, mas apenas sobre a conexão e o entendimento mútuo que se atinge através de oficinas e diversas atividades em conjunto.

Isso é agradável e necessário, pois sem isso nós estamos diante de um desastre, e é certamente verdade que quando os judeus em Israel se aproximam mesmo um milímetro grandes mudanças ocorrem em outras nações de acordo com seu tamanho. Tudo o que acontece em Israel é multiplicado por um milhão nas nações do mundo. A nação judaica é muito pequena, por isso uma pequena mudança em Israel traz grandes mudanças em todo o mundo. É como se abríssemos a torneira apenas um milímetro, mas todas as nações recebessem um grande enchimento por ela.

Pergunta: Por que a conexão é sentida entre a nação de Israel só em tempos difíceis, em tempos de guerra? Quando nós sentimos essa pressão, ela é sentida como as dores de parto e, em tempos normais, tudo se acalma.

Resposta: O estado de guerra é um momento em que nós temos que começar a explicar as coisas. Afinal, as pessoas estão aterrorizadas, sofrendo e lamentando os soldados que foram mortos, e por isso são mais sensíveis. Neste momento é possível explicar a uma pessoa que existe uma maneira de viver sem dor, que existe um método que nos eleva deste mundo ruim e baixo para um cume belo e elevado.

Se as pessoas só ouvirem, isso vai levar a um grande resultado. Pela conexão entre nós, nós protegemos nossos soldados. Mas, por enquanto, isso permanece como palavras agradáveis ​​para a maioria das pessoas.

Pergunta: Como nós podemos aprender a conectar?

Resposta: Nós aprendemos a conectar em workshops, mesas redondas e círculos em casa. Este não é um processo de aprendizagem, mas um processo de correção. Nós aprendemos com as ações.

Os meios foram desenvolvidos por este motivo, de modo que seja possível atingir a todos. Nós podemos ter mesas redondas na TV que irão mexer com uma pessoa mais do que um filme dramático e ela pode participar da discussão emocionalmente. Tudo depende de quão tensa é a situação e a tensão não vai embora. No entanto, nós temos a chance de se conectar, e o sucesso é garantido. Junte-se a nós e juntos vamos conseguir!

De KabTV “Antissemitismo” 21/07/14

Comente