A Combinação De Luz E Desejo

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Levítico” (Metzora) 15:16: Também o homem, quando sair dele o sêmem da cópula, toda a sua carne banhará com água, e será imundo até à tarde.

Pergunta: O que isso significa? Afinal, o fluxo de sêmen destina-se à fertilização e o nascimento.

Resposta: Neste caso, um homem não usa a sua semente para fertilizar uma mulher, o que significa que Zeir Anpin e Malchut não se conectam, e, portanto, o desejo é usado incorretamente.

Um desejo que está pronto para ser utilizado a fim de receber a Luz para doar é chamado de uma mulher. Se ele e ela trabalham a fim de doar, um terceiro elemento é criado entre eles chamado de bebê, que é o seu próximo nível.

No entanto, se ela não está pronta para isso, se é impura, por exemplo, ou se não se destina a ser uma mulher, significa que sua descendência é derramada no chão. Isto significa que se trata de um desejo que não está preparado e é, por conseguinte, impuro.

O sistema espiritual é muito rígido. O seu nível inferior está sempre abaixo de você, mas quando a Luz sai de você para o nível inferior e ele não está pronto para estar em contato com você por algum motivo, então é sua corrupção, já que você não definiu a carência, não preparou e não descobriu o fluxo como um nível superior em relação ao inferior.

Portanto, você deve ser purificado ao ser banhado na Luz de Bina, conectando-se ao nível superior. Um homem é Zeir Anpin, e o nível mais alto é Bina. Zeir Anpin deve ser purificado pela Luz de Bina (a Luz de Hassadim, doação), e não pode trabalhar no mesmo dia com a Luz que ilumina agora.

Além disso, nós podemos distinguir entre os diferentes momentos do dia e diferentes dias no contato entre um homem e uma mulher: os dias da semana, sábado, o início de um mês, e assim por diante. É uma dependência interessante que é feita de leis muito rígidas que determinam quando é possível trabalhar com a Luz, transmitindo-a de cima para baixo.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 05/03/14

Comente