A Base Do Povo De Israel

Abraão e seus discípulos foram forçados a sair da Babilônia e vagaram para uma terra que mais tarde se tornou conhecida como a terra de Israel. Este grupo de discípulos aspirava à unidade e coesão, de acordo com o princípio, “ama teu próximo como a ti mesmo”. O ego também foi implacavelmente crescendo dentro deles, separando-os; no entanto, eles se esforçaram na unidade. Nas palavras de Maimônides (Mishná Torá, “Shoftim” (juízes), “faça pelos outros o que você gostaria que fizessem por você”.

Assim, através da conexão, os discípulos de Abraão, ao superar seus egos, descobriram um novo fenômeno: a força da unidade, a força oculta da natureza.

A ciência nos diz que cada substância na realidade consiste de duas forças opostas — conexão e separação — e estas forças se equilibram. Mas os indivíduos, e a sociedade humana como um todo, evoluem usando apenas a força negativa, o ego. De acordo com o plano da natureza, nós somos obrigados a compensar conscientemente a força negativa com a força positiva da unidade.

No entanto, nós não possuímos nada disso. Pelo contrário, esta força existe na natureza e temos que descobrir isso através da construção de conexões positivas entre nós. Quando Abraão e seus discípulos equilibraram o poder do ego entre eles com a força da unidade, eles descobriram a sabedoria de manter o equilíbrio. Eles chamaram esse método de “a sabedoria da Cabalá”.

O texto completo da brochura está aqui (inglês).