A Arca Do Tesouro Escondida No Deserto

Dr. Michael LaitmanNós somos a primeira geração (que também é a “última geração do mundo egoísta”), que deve compreender a sabedoria da Cabalá e dar um salto para o mundo espiritual. Se todas as centenas de milhares de pessoas (ou, possivelmente, vários milhões) que estudam Cabalá em todo o mundo se unirem, nós vamos com certeza chegar ao poder que nos permitirá romper a fronteira entre o mundo espiritual e corporal, que é chamada de Machsom, e alcançar o amor.

Baal HaSulam “Prefácio à Última Geração”: Há uma fábula sobre um grupo de pessoas que se perderam no deserto e estavam sofrendo de fome e sede. Uma delas encontrou uma morada cheia de abundâncias e se lembrou de seus companheiros infelizes. No entanto, ela tinha se afastado tanto deles que não sabia onde eles estavam. O que ela fez? Ela começou a gritar bem alto e a soprar seu chifre para que talvez seus pobres amigos ouvissem o seu chamado, viessem até ela, e também entrassem neste templo abundante.

Nós estamos diante da mesma situação: estamos perdidos num deserto assustador com toda a humanidade, e finalmente encontramos um grande tesouro cheio de riquezas. São textos cabalísticos…

E agora, meus senhores, aqui, na arca do tesouro que vocês veem a sua frente, reside um livro onde toda a sabedoria com respeito a um estado é explicada, junto com todos os caminhos possíveis de um indivíduo e de uma sociedade que se realizam no futuro.

Abram esses livros, e vocês encontrarão lá todas as providências corretas de vida que serão reveladas no final dos dias, que lhes darão uma boa lição de como colocar tudo em ordem hoje.

Embora a Cabalá seja considerada como ciência e sabedoria, e pareça ser oculta, exaltada, misteriosa e, possivelmente, até mesmo assustadora (no entanto, nos últimos anos, esses mitos sobre a Cabalá foram se dissipando), nós devemos entender que tudo se refere à unidade entre nós. Se as pessoas se unirem, elas vão começar a experimentar aqui e agora, através de uma maior conexão interna mútua, este fluxo de energia que flui entre elas.

Nós já estamos nele, como se em um nevoeiro, mas não sentimos a nossa verdadeira condição. Nós precisamos dispersar este nevoeiro, voltar à consciência, e assim vamos nos encontrar no mundo cheio de Luz e começar a viver a vida eterna e completa.

Nós vamos ver todos os mundos e sentir que não estamos apenas acima de tudo que ocorre no mundo material, mas receberemos uma nova consciência e percepção. Nós ainda temos que fazer isso, e tudo depende da quantidade de esforço que vamos fazer para mergulhar mais fundo e sentir a ligação entre nós.

Do Congresso Mundial de Cabalá 10/9/11, Lição 1